Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

  • 04/12/2017
  • 12:12
  • Atualização: 12:38

Grêmio deve definir sobre férias do elenco nos próximos dias

Comissão técnica e direção irão se reunir para acertar como será o período de descanso

André Zanotta e direção irão definir com a comissão técnica e jogadores como serão as férias do elenco | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

André Zanotta e direção irão definir com a comissão técnica e jogadores como serão as férias do elenco | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O tricampeão da Libertadores seguirá tendo dificuldades com o calendário do futebol brasileiro em 2018. Com a Copa do Mundo da Rússia, o Gauchão foi antecipado e provavelmente iniciará no dia 18 para o Grêmio. A confirmação da data ainda depende do desejo da emissora que transmite o campeonato. Como deve lutar até o dia 16 pelo título do Mundial de Clubes da Fifa e precisará de dois dias de viagem para retornar ao Brasil, o Tricolor não terá tempo hábil para dar os 30 dias regulares de férias para o elenco. Com isso, irá iniciar a competição com jogadores do grupo de transição. Segundo o gerente de futebol, André Zanotta, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) foi sensível a situação do clube e abriu uma exceção.

“Estamos trabalhando para que boa parte desses jogadores (que perderam para o Atlético-MG, no domingo) iniciem o Gauchão. Por isso, conversamos com a FGF e houve essa flexibilidade para que possamos inscrever 32 inscritos e mais 10 da base. Estes seriam usados até a sexta rodada”, revelou Zanotta.

O clássico Gre-Nal estava marcado para ser partida da sexta rodada, mas foi adiado para a última da primeira fase, após o dia 7 de março. Com isso, o Grêmio terá até o dia 14 de fevereiro para preparar o time para a temporada 2018. Por isso, a comissão técnica, a direção e representantes dos jogadores deverão se reunir nesta segunda-feira para tratar das férias do grupo.

“Vamos discutir com todos os membros da comissão técnica o que é melhor para o Grêmio nesta e na próxima temporada. Se vamos dar os 30 dias corridos. Se fracionamos as férias, com eles retornando um pouco antes dos 30 dias e compensando durante a Copa do Mundo. Deveremos ter uma definição nos próximos dias”, declarou o gerente-executivo de futebol.

O clube ainda avalia no mercado um novo técnico para comandar o grupo de transição. “Sobre o treinador, recebemos uma série de currículos com profissionais capacitados para essa vaga. Entrevistamos três candidatos, discutimos recentemente e, possivelmente, vamos anunciar nesta semana o treinador desse grupo de transição. Que vai ser o auxiliar técnico fixo e será integrado para continuar esse trabalho que tem sido muito bem-feito pela base”, concluiu.

Os tricampeões da América se reapresentam nesta segunda-feira, às 16h, no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. Na quarta-feira, às 11h15min, o elenco inicia a viaja para Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos. O Tricolor estreia na competição no dia 12, às 15h (horário de Brasília), contra o vencedor de Wydad Casablanca, do Marrocos, contra Pachuca, do México.