Porto Alegre

11ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

  • 17/03/2017
  • 15:07
  • Atualização: 15:28

Renato revela conversa com elenco para adaptação ao estilo de jogo de Barrios

Técnico do Grêmio, porém, deixou dúvida sobre escalação do centroavante para domingo

Barrios deverá ser titular contra o VEC | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Barrios deverá ser titular contra o VEC | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O técnico do Grêmio Renato Portaluppi manteve o costume e não revelou a escalação que mandará a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Veranópolis na Arena pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. A principal dúvida é sobre o substituto de Bolaños, suspenso. Apesar de não confirmar que Lucas Barrios será titular, o treinador revelou que conversou com o elenco sobre a mudança na forma de atuar da equipe com a presença do centroavante.

“Tenho 21 jogadores concentrados e qualquer um pode começar, inclusive o Barrios. A formação vocês vão saber 45 minutos antes”, disse Renato logo na sua primeira resposta. O treinador, porém, destacou o que ganha com a presença de Barrios em campo.

“É um jogador que eu gosto, é de área e me dá uma outra opção tanto para começar a partida ou mudar a parte tática durante o jogo. Ele sabe fazer bem o pivô, cabeceia bem e veio para acrescentar bastante ao nosso grupo”, analisou.

Barrios ainda não foi titular no Grêmio. Em três partidas que entrou no segundo tempo disputou pouco mais de 70 minutos e teve apenas uma finalização no gol, no Gre-Nal. Renato admitiu que o time tem de se acostumar a atuar com um homem de área e revelou que tem conversado com o elenco sobre essa mudança na forma de jogar.

“Já conversei como o meu grupo. Quando ele estiver em campo é uma maneira de jogar diferente. Ele é um jogador de área, que todo treinador gosta de ter e é importante para mudar a parte tática. Temos uma maneira de jogar e quando Barrios estiver em campo será outra”, admitiu.

A única confirmação feita por Renato na escalação foi que Léo será o goleiro na ausência de Marcelo Grohe. Geromel, Maicon e Edílson seguem fora. A provável equipe para enfrentar o VEC tem: Léo; Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jaílson, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte