Porto Alegre

11ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

  • 17/03/2017
  • 16:34
  • Atualização: 16:41

Renato pede para Edílson jogar no time de transição para recuperar ritmo

Técnico do Grêmio afirma ter “problema bom” na lateral direita

Renato espera Edílson ficar 100% antes de volta ao time | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Renato espera Edílson ficar 100% antes de volta ao time | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O lateral-direito Edílson já treina normalmente com os companheiros há duas semanas no CT Luiz Carvalho. Apesar disso, ele não será relacionado para a partida do Grêmio contra o Veranópolis neste domingo, às 16h, pelo Campeonato Gaúcho. Com Léo Moura rendendo bem na posição, o técnico Renato Portaluppi quer que o antigo titular da lateral tenha tempo para recuperar a melhor forma física.

Renato revelou nesta sexta-feira que pediu para Edílson jogar com o time de transição para recuperar o ritmo de jogo. “O Edílson vai jogar com a transição em Viamão. Pedi para ele jogar pelo menos 45 minutos para buscar novamente a confiança e o ritmo de jogo”, disse o treinador.

Edílson passou por uma artroscopia ainda durante as férias. Na reta final de recuperação, ele sofreu uma lesão muscular na panturrilha. Renato não confirmou a volta do lateral ao time titular. O treinador afirmou que quando Edílson estiver 100% ele terá um “problema bom” para escolher o lateral direito da equipe.

“É um problema bom para o treinador. Pior é quando você tem dois ou três jogadores para a função e nenhum está rendendo. No momento que ele estiver 100%, que a gente ver o Edílson bem, aí começo a quebrar a minha cabeça. Até lá ele tem que recuperar a parte física dele”, projetou.


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte