Porto Alegre

27ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

  • 19/03/2017
  • 09:37
  • Atualização: 09:44

Grêmio investe em formação alternativa para encara Veranópolis

Tricolor entrará em campo na Arena a partir das 16h

Kannemann entrará em campo neste domingo contra o Veranópolis | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Kannemann entrará em campo neste domingo contra o Veranópolis | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Se nos últimos dois jogos Renato Portaluppi conseguiu repetir a escalação do Grêmio, neste domingo, contra o Veranópolis, às 16h, na Arena, o time muda mais uma vez. E além dos 11 titulares, a maneira da equipe atuar também sofrerá alteração. A ausência de Bolaños e a provável entrada de Lucas Barrios mostrará um Grêmio diferente.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 16h

O torcedor, que se acostumou a ver Luan como um falso camisa 9, terá a oportunidade de vê-lo jogando mais recuado, com Pedro Rocha e Barrios formando a dupla de ataque. “O Luan é um jogador que tem liberdade para jogar como tinha o Douglas. O importante é que cada jogador esteja em uma posição. Ele não gosta de jogar fixo, prefere rodar bastante. Não acredito que terá problema, não vai fazer muita diferença para ele”, destacou Renato.

O treinador, como de praxe, fechou parte do treinamento na sexta-feira e não divulgou o time que encara o Veranópolis. O único confirmado é o goleiro Leo, que substitui o lesionado Marcelo Grohe. “Tenho 21 jogadores concentrados e qualquer um pode começar, inclusive o Barrios. A escalação e a forma de jogar vocês (jornalistas) vão conhecer 45 minutos antes do jogo”, disse o treinador.

Grêmio e Veranópolis fazem um confronto direto pelas primeiras posições. Ambos têm 12 pontos, mas o Tricolor leva vantagem no saldo de gols. Além de Bolaños, o time segue desfalcado de Geromel e Maicon. “A equipe só não está melhor porque a cada partida temos que mudar a escalação.

Mudou muito em relação ao time que ganhou a Copa do Brasil. Fica difícil, nós temos muitos jogadores fora. Mas mesmo assim quem está entrando tem dado conta do recado, por isso é importante ter um grupo grande e bom.

A tendência é que melhore a cada jogo. O entrosamento é que fica prejudicado”, avalia Renato. A torcida que for à Arena também deverá conferir a estreia do argentino Gata Fernández. O jogador ficará no banco de reservas e pode entrar no decorrer da partida.

Gauchão 2017 - 8ª Rodada

Grêmio

Leo; Leo Moura, Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro e Luan; Pedro Rocha e Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi

Veranópolis

Reynaldo; Vinicius Bovi, Zé Roberto, Douglas e Jadson Silva; Jonatan Lima, Eduardinho, M. Santana e Athos; Kayron e Keké. Técnico: Tiago Nunes

Árbitro: Roger Goulart

Local: Arena, Porto Alegre

Horário: 16h