Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 21 de Julho de 2017

  • 20/04/2017
  • 10:31
  • Atualização: 11:04

Pensando no Gauchão, Grêmio mira liderança de grupo contra Guarani

Tricolor pode ter formação modificada no duelo das 19h30min desta quinta

Miller Bolaños pode ser preservado no jogo desta noite | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Miller Bolaños pode ser preservado no jogo desta noite | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Rafael Peruzzo

O Grêmio entra em campo nesta quinta-feira para jogar aquela que na teoria é a partida mais complicada da primeira fase da Libertadores, contra o Guarani, do Paraguai. Mesmo diante da importância do jogo, Renato Portaluppi pode poupar alguns titulares, pensando na semifinal do Gauchão, no próximo domingo, contra o Novo Hamburgo. O confronto diante dos paraguaios, a partir das 19h30min (do Brasil), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, vale a liderança do Grupo 8. Mais que isso, uma vitória encaminha a classificação às oitavas de final da competição continental. 

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIDA DAS 19H30MIN

Leo Moura e Bolaños são os mais cotados para deixar a equipe titular e ganhar um descanso. Edílson é outro que apresenta fadiga pela sequência de jogos. “Eu quero jogar. Estou apto e quero jogar. Mas isso quem vai decidir é o Renato. Ainda vão vir muitos jogos seguidos durante a temporada. Acho que todo mundo está querendo jogar, afinal é Libertadores”, destaca o lateral direito do Grêmio.

Renato comandou um treinamento nessa quarta-feira no estádio do Olimpia e não deu nenhum indício do time que começa hoje. Quem pode aparecer no ataque é Lucas Barrios. O argentino naturalizado paraguaio conhece bem o ambiente e costuma atuar pela seleção do Paraguai no Defensores del Chaco. “Não sabemos quem vai jogar, todo mundo tem que estar pronto. O Grêmio é um time grande e está sempre disputando coisas importantes. É uma partida que vale a liderança”, lembrou Barrios.

“Temos conhecimento do rival que vamos enfrentar. Respeitamos o Guaraní, mas nós também estamos em um bom momento e se fizermos um grande jogo podemos vencer. É uma equipe que tem três, quatro jogadores muito rápidos, que sabem fazer gols, tem que ter cuidado, são perigosos”, alerta o centroavante. No meio-campo, com a possível ausência do veterano Leo Moura, o argentino Gastón Fernández é uma das opções de Renato. A outra é a entrada de Michel ao lado de Maicon, com Ramiro retornando a uma função mais adiantada.

Copa Libertadores - fase de grupos

Guarani

Alfredo Aguilar; Nery Bareiro, Marcelo Báez, Luis Cabral e Carlos Rolón; Juan Aguilar, De la Cruz, Marcelo Palau e Hernán Novick; Epifano García e Néstor Camacho. Técnico: Daniel Garnero.

Grêmio

Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, G. Fernández, Pedro Rocha e Luan; Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Wilmar Roldán (COL).

Local: Assunção.

Início: 19h30min.