Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 24 de Setembro de 2017

  • 10/09/2017
  • 20:36
  • Atualização: 20:49

Odorico prevê retorno do bom desempenho do Grêmio contra o Botafogo

Vice de futebol afirmou que equipe não costuma ter duas atuações ruins seguidas

 Grêmio não teve boa atuação na derrota para o Vasco | Foto: Paulo Fernandes / Vasco / Divulgação CP

Grêmio não teve boa atuação na derrota para o Vasco | Foto: Paulo Fernandes / Vasco / Divulgação CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman, lamentou a derrota para o Vasco da Gama, por 1 a 0, no sábado, em São Januário e admitiu que o rendimento dos jogadores foi abaixo da média dos jogos. A promessa do dirigente é que a recuperação ocorrerá na quarta-feira, contra o Botafogo, pelas quartas de final da Libertadores.

“Os jogadores sabem quando vão bem e quando vão mal. Fizemos uma avaliação no vestiário e, com certeza, os atletas terão outro ânimo na quarta-feira, pois é Libertadores, é mata-mata e duas atuações no nível como a de hoje não vão acontecer diretamente”, declarou o dirigente.

Para Odorico, os jogadores irão repetir os rendimentos apresentados na Libertadores, na Copa do Brasil e na maioria das partidas do Brasileirão. Analisando apenas os resultados, em apenas duas oportunidades o Tricolor perdeu duas partidas consecutivas e em ambas as oportunidades o grupo de suplentes ou o de transição, que disputou a Primeira Liga, tiveram participação.

A primeira foi logo após o início de temporada. Na segunda rodada do Gauchão, o Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Caxias, fora de casa, e, na sequência, os reservas, sob o comando de Alexandre Mendes, perderam para o Flamengo, por 2 a 0, no estádio Mané Garrincha, pela Primeira Liga.

A segunda ocorreu recentemente, após ser desclassificado pelo Cruzeiro, por 1 a 0, na Copa do Brasil, o grupo de transição enfrentou o clube mineiro, pela liga organizada pelos clubes, e perdeu por 2 a 0.

“No futebol, um detalhe define o ânimo da partida, a disposição dos jogadores e, talvez, os atletas entraram pensando que poderiam fazer o gol a qualquer momento. O Vasco aproveitou uma das poucas oportunidades que teve e marcou o gol. O que aconteceu oi uma circunstância do futebol. Após o gol, o Vasco se fechou e o Grêmio não encontrou os caminhos para virar”, afirmou Roman.

O Grêmio segue no Rio de Janeiro, onde treinou pela manhã. A partida contra o Botafogo está marcada para quarta-feira, às 21h45min, no Engenhão.


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte