Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 24 de Setembro de 2017

  • 12/09/2017
  • 08:53
  • Atualização: 09:00

Kannemann destaca trabalho coletivo do Botafogo e prevê dificuldades

Zagueiro pede atenção especial com o artilheiro Roger

Kannemann espera um jogo muito complicado contra o Botafogo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

Kannemann espera um jogo muito complicado contra o Botafogo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O zagueiro Kannemann espera encontrar muitas dificuldades no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Botafogo, na quarta-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O defensor destacou como principal força do adversário o trabalho coletivo e a entrega dos comandados de Jair Ventura.

“O Botafogo é um time muito difícil. Na minha opinião, eles têm um trabalho de grupo e técnico muito bom. Cada um de seus jogadores têm uma entrega total. Jogou a semifinal da Copa do Brasil, está bem no Brasileirão e disputando as quartas da Libertadores. Nós sabemos o time que vamos enfrentar. Será muito difícil”, declarou o argentino.

O time da Estrela Solitária é sétimo no Brasileirão ao lado do Cruzeiro com 34 pontos, mas perde no saldo. Na Copa do Brasil, acabou desclassificado na semifinal pelo Flamengo, após derrota por 1 a 0 no segundo jogo. Além do desempenho coletivo, Kannemann falou também sobre as dificuldades de enfrentar o artilheiro Roger. Autor de nove gols no nacional e dois na Copado Brasil, o atacante fez apenas um na competição sul-americana.

“Ele (Roger) é um atacante muito forte. Se movimenta muito bem dentro da área e está numa fase muito boa agora. A verdade é que vai ser um rival difícil, mas vamos tentar dificultar as coisas para ele. Tentar incomodá-lo ao máximo possível e levar uma vantagem para Porto Alegre”, disse. 

O Grêmio treina nesta manhã de terça-feira na Gávea. O jogo contra o Botafogo está marcado para quarta-feira, às 21h45min, no Nilton Santos.