Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

  • 26/09/2017
  • 13:30
  • Atualização: 13:43

Semifinalistas da Libertadores passam por dificuldades nos campeonatos nacionais

Barcelona e River empataram e apenas o Lanús venceu

Alejandro Silva marcou o gol da vitória do Lanús sobre o NOB | Foto: Eitan Abramovich / AFP / CP

Alejandro Silva marcou o gol da vitória do Lanús sobre o NOB | Foto: Eitan Abramovich / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Os quatro classificados para a semifinal da Libertadores 2017 passaram por dificuldades neste fim de semana em seus campeonatos nacionais. O único a ganhar na rodada foi o Lanús. River e Barcelona empataram. O Grêmio acabou derrotado pelo Bahia, por 1 a 0, no domingo, em Salvador, em um lance, no último minuto, que gerou muita discussão.

O Lanús venceu o Newell's Old Boys, por 1 a 0, no La Fortaleza, na última segunda-feira. Alejandro Silva marcou o gol aos 16 minutos do segundo tempo. A equipe atuou com: Fernando Monetti; Leonel Di Plácido, Ignacio Canuto (García Guerreño), Diego Braghieri, Nicolás Pasquini; Matías Sánchez (Maciel), Iván Marcone, Nicolás Aguirre (Acosta); Alejandro Silva, Germán Denis, Marcelino Moreno.

Com o resultado, o clube ocupa a 13ª colocação do Campeonato Argentino, com seis pontos, após quatro rodadas. O adversário é o 16º com quatro. O próximo compromisso pelo Argentino é contra o Gimnasia La Plata, no sábado, às 18h05min, no Estádio del Bosque.

Adversário do Grêmio na semifinal, o Barcelona empatou em 1 a 1 com o líder Delfin, no Estádio Monumental, em Guayaquil, pela 11ª rodada do Campeonato Equatoriano. Álvez, que está suspenso e não joga a primeira contra o Grêmio, marcou aos quatro minutos do segundo tempo. O Barça sul-americano jogou com: Máximo Banguera; Pedro Pablo Velasco, Darío Aimar, Xavier Arreaga, Beder Caicedo; Gabriel Marques (Segundo Castillo), Matías Oyola, Ely Esterilla (José Ayoví), Washington Vera (Erick Castillo), Damián Díaz; Jonathan Álvez.

Com o ponto conquistado, o Barcelona é nono colocado do nacional com 10 pontos, mas com nove jogos disputados. A equipe que lider tem 22 pontos em 11 compromissos. O próximo jogo do Barcelona é no dia 8 de outubro contra o Emelec, em casa.

O River Plate também ficou no empate no último domingo. Contra o Argentinos Juniors, que também voltou de um ano na divisão de acesso. A equipe de Gallardo marcou com Martínez, mas não resistiu e sofreu o empate com González. O time foi formado com: Germán Lux (C); Gonzalo Montiel, Alexander Barboza, Javier Pinola, Marcelo Saracchi; Iván Rossi, Enzo Pérez, Ignacio Fernández, Gonzalo Martínez; Ignacio Scocco e Carlos Auzqui.

Com o resultado, o River termina a quarta rodada na segunda colocação com 10 pontos, dois a menos que o Boca Juniors. O próximo jogo é contra o Tigre, no domingo, às 20h05min, no Monumental Victoria.

O Grêmio enfrenta o Fluminense, no domingo, às 16h, na Arena. Após 26 rodadas, o Tricolor é o terceiro colocado com 43 pontos. As semifinais da Libertadores começam no dia 24 de outubro com o jogo entre River Plate e Lanús, às 20h15min, no Monumental de Núñez. No dia seguinte, os comandados de Renato Portaluppi enfrentam o Barcelona, em Guayaquil, às 21h45mn.