Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

  • 10/01/2018
  • 08:34
  • Atualização: 08:43

Bolzan deve acumular cargos até definir novo vice de futebol

Kevin Krieger e Duda Kroeff estão entre os cotados para assumir posto deixado por Odorico Roman

Bolzan deve acumular cargos até definir novo vice de futebol  | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

Bolzan deve acumular cargos até definir novo vice de futebol | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Como a bola ainda não começou a rolar no Campeonato Gaúcho, o principal assunto no Grêmio está fora de campo. A saída de Odorico Roman abriu uma lacuna na vice-presidência de futebol. Momentaneamente, o presidente Romildo Bolzan Jr. acumulará também essa função, até que um novo nome seja confirmado. As especulações começaram, mas ninguém surgiu com mais força na atual conjuntura. Kevin Krieger e Duda Kroeff estão entre os cotados. O segundo teria maior simpatia de alguns grupos políticos, mas não estaria disposto a aceitar.

Nessa terça-feira, Odorico Roman esteve presente no treinamento do Grêmio no CT Luiz Carvalho. Ele teve uma conversa em particular com o presidente Romildo Bolzan Jr., que passou a maior parte do tempo ao telefone. Enquanto o mandatário segue em busca de um substituto para Odorico, o time que iniciará o Gauchão começa a intensificar os treinamentos no CT.

O Tricolor vai apostar nos jovens da base neste começo de temporada. E também em atletas que voltam de empréstimo, caso do garoto Lima, de 21 anos, que se destacou atuando pelo Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado e agora retorna para ganhar oportunidades no Grêmio.

“Estou trabalhando firme, a direção optou por me emprestar no ano passado para ganhar experiência e ritmo de jogo. Estou voltando mais maduro, espero contribuir bastante”, disse Lima. Mas, segundo o próprio meia-atacante, a posição que ele prefere atuar é justamente aquela em que joga Luan, o melhor da América em 2017.

“É a posição na qual eu me adapto bem. Vai ser uma briga saudável, eu me espelho nele. Sempre falei que o Luan é um grande jogador e gosto de ver o futebol dele”, completou Lima. O Grêmio oficializou ontem as contratações do atacante Alisson e do meia Thony Anderson. Ambos foram envolvidos no negócio de Edilson com o Cruzeiro. Os dois já vinham treinando e aguardavam as questões burocráticas para assinar contrato.


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte