Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 24 de Abril de 2018

  • 11/01/2018
  • 08:31
  • Atualização: 08:38

Grêmio encaminha rescisão de Arroyo e espera confirmar renovações

Cícero e Jael devem assinar novos contratos nos próximos dias

Grêmio encaminha rescisão de Arroyo e espera confirmar renovações | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

Grêmio encaminha rescisão de Arroyo e espera confirmar renovações | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Enquanto busca reforços no mercado, o Grêmio ainda resolve as situações de três jogadores que estavam no elenco em 2017. O clube busca renovar os contratos de Cícero e Jael e se aproximou de um acerto para encerrar o vínculo do equatoriano Michael Arroyo.

O presidente Romildo Bolzan Jr. confirmou nesta quarta-feira que a saída de Michael Arroyo ficou encaminhada após a reunião com o empresário do jogador, José Chamorro, que veio a Porto Alegre nesta semana. O jogador, que está fora dos planos do técnico Renato Portaluppi, terá o contrato rescindido.

Arroyo chegou ao Grêmio em junho deste ano como reforço para uma possível saída de Pedro Rocha, que ocorreu na sequência. Mesmo com a vaga aberta na equipe, o equatoriano não conseguiu se firmar. Ele fez apenas sete partidas e não marcou nenhum gol. Na parte final da temporada, deixou de ser relacionado até mesmo para os jogos e, que o Tricolor usou times reservas no Brasileirão.

Cícero e Jael perto da renovação

O Grêmio vê como bem encaminhadas as renovações do centroavante Jael e do meia-atacante Cícero. Jael, que chegou a recusar uma primeira proposta, recuou e deve assinar um contrato com apenas um pequeno reajuste salarial. A situação de Cícero ainda é discutida, mas o presidente Romildo Bolzan Jr. acredita que será resolvida.

“Temos uma perspectiva favorável. Achamos que este jogador (Cícero), pelo contrato pequeno que teve e o que mostrou, agrega muito. É um jogador importante e pode ser muito importante no nosso grupo, pela experiência e a qualidade que tem. O Grêmio quer ficar com ele, e ele disse que pretende ficar no Grêmio. Então vamos encontrar uma forma para isso", afirmou nesta quarta-feira.