Porto Alegre

25ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018

  • 08/02/2018
  • 00:25
  • Atualização: 00:37

Renato exige "foco e concentração desde o primeiro minuto"

Técnico reclama que Grêmio foi "punido" por jogar Mundial, mas reforça que time avança no Gauchão

Técnico reclama que Grêmio foi

Técnico reclama que Grêmio foi "punido" por jogar Mundial, mas reforça que time avança no Gauchão | Foto: Mauro Schaefer

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Transparecendo algum alívio pela primeira vitória do Grêmio em 2018, o técnico Renato Portaluppi creditou a virada sobre o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira, à mudança de atitude. Para o treinador, faltou essa postura no começo da partida, o que dificultou a vida gremista. "Precisa de foco e concentração, só que precisa ter isso desde o primeiro minuto e não correr atrás depois", salientou.

Questionado sobre as mudanças táticas, com as entradas de Alisson e Jael no segundo tempo, Renato descartou individualizar a recuperação. "O fator para mudar a equipe foi atitude", frisou. "Tem a questão da falta de ritmo e do outro lado todo mundo quer ganhar do Grêmio. Mas não pode dar mole e tem que fazer as coisas acontecerem", apontou o técnico.

"A equipe voltou com outro pensamento e conseguimos virar um jogo difícil", acrescentou o comandante gremista. Vitória que ajuda os ânimos antes de uma semana decisiva. "Foram importante os três pontos, um resultado que também nos dá moral para, na próxima semana, começar a decidir mais um título", relatou Renato sobre a Recopa.

Sobre isso, o treinador ainda foi crítico ao calendário. "O Grêmio foi campeão da Libertadores, decidiu o Mundial com o Real Madrid e o que ganhou? Teve seu dia de férias, mas por isso não conseguiu começar o campeonato com sua equipe principal", disparou Renato. "Ao invés de receber méritos, tem que correr atrás do prejuízo."

Apesar da dificuldade, ele reforçou aos torcedores que a vaga para o mata-mata virá. "O Grêmio vai classificar, mas a gente tem muito para melhorar e só vai fazer isso na sequência de jogos."