Correio do Povo | Notícias | Grêmio vence jogo-treino contra o Cruzeiro nos minutos finais

Porto Alegre, domingo, 22 de Setembro de 2019

  • 22/01/2019
  • 11:41
  • Atualização: 11:54

Grêmio vence jogo-treino contra o Cruzeiro nos minutos finais

Isaque entrou na vaga de Luan e marcou o único gol da partida amistosa

Everton teve bom desempenho na segunda etapa do jogo-treino | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

Everton teve bom desempenho na segunda etapa do jogo-treino | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

O grupo titular do Grêmio disputou na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, o primeiro jogo-treino da pré-temporada 2019 e venceu o Cruzeiro, de Cachoeirinha, por 1 a 0. Demonstrando estar bastante “preso”, devido aos exaustivos trabalhos físicos de inicio de ano, o Tricolor dominou as ações ofensivas e sofreu contra-ataques. Em todas as oportunidades dos adversários, Julio César fez excelentes defesas, intervenções ou o sistema defensivo conseguiu levar vantagens sobre os adversários.

Além do goleiro, Everton e Montoya tiveram destaque na primeira atividade coletiva contra o adversário, que se prepara para a segunda divisão estadual. A notícia ruim do trabalho foi Kannemann. O defensor deixou o treino, após 26 minutos de jogo. O Grêmio ainda não informou o que ocorreu com o atleta.

O jogo

Logo no começo do amistoso, Julio César fez uma grande defesa em chute de Igor. Apesar do susto, rapidamente, o Grêmio passou a dominar as ações ofensivas e, aos oito minutos, Michel deu belo chute, mas a bola caprichosamente acertou o poste superior do goleiro de Matheus Frezzi.

Durante todo o primeiro tempo, o Tricolor teve vantagem na posse de bola, mas criou poucas oportunidades. Montoya com boa movimentação, cumprindo a função que era de Ramiro, teve bom desempenho. Aos 26, Renato Portaluppi entrou no gramado para conversar com Kannemann. Após um rápido bate papo, o técnico chamou Darlán Mendes. O zagueiro argentino deixou o gramado mostrando a perna esquerda. Na transmissão da Grêmio TV, os jornalistas que fizeram o acompanhamento da partida citaram um mau estar devido ao forte calor.

Com a alteração, Michel passou a atuar como zagueiro e Darlán como volante, na sua função de origem. Seis minutos depois, o árbitro acabou o primeiro tempo. Após 10 minutos de conversas com Renato Portaluppi no intervalo, o Grêmio voltou com uma alteração: Vizeu no lugar do centroavante Jael, que teve boa movimentação, mas, como o restante dos jogadores, demonstrou estar bastante “preso.

Gol no final

No segundo tempo, o domínio foi total do Grêmio e Everton começou a se destacar. Tanto que, aos 8 minutos, o atacante recebeu uma entrada dura, um carrinho lateral, de um adversário. Aos 19, Everton passou por dois marcadores, invadiu a área e bateu em gol. Em cima da linha, Fernando salvou de cabeça.

Três minutos depois, Julio César fez mais uma boa defesa, em um raro ataque do time adversário na segunda etapa. Aos 23 min, Everton tabelou com Vizeu, recebeu de volta e bateu, mas o goleiro Frezzi fez a defesa. Dois minutos depois, Montoya desviou de cabeça, após escanteio da esquerda de ataque, e a bola passou próxima a meta de Frezzi.

O gol saiu aos 28 minutos. Isaque, que havia entrado pouco antes na vaga de Luan, marcou o tento que garantiu a vitória do Tricolor. Cortez brigou pela bola até a linha de fundo no campo ofensivo, roubou e passou para o jovem jogador do Grêmio, que ainda deu um corte em um marcador antes de chutar no canto direito inferior de Frizzi.

O time titular do Grêmio volta aos gramados na quinta-feira, às 16h, para um jogo-treino contra o Ypiranga, de Erechim, novamente no CT presidente Luiz Carvalho.

Grêmio 1

Júlio César, Léo Moura (Filipe), Geromel, Kannemann (Darlán Mendes), Cortez, Maicon (Rodrigues), Michel, Montoya, Luan (Isaque), Everton e Jael (Felipe Vizeu).

Técnico: Renato Portaluppi.

EC Cruzeiro 0

Matheus Frezzi; Fabricio, Fernando, Júlio Santos e Baiano; Benhur, Elton e Raphinha; Garraty e Wander; Igor.

Técnico: Claiton.