Correio do Povo | Notícias | Proibição de entrada de torcedores com camisa do Grêmio gera confusão no Cristo Rei

Porto Alegre, domingo, 22 de Setembro de 2019

  • 23/01/2019
  • 20:03

Proibição de entrada de torcedores com camisa do Grêmio gera confusão no Cristo Rei

Determinação da Brigada Militar ocorreu por orientação do STJD

  • Comentários
  • Correio do Povo

Uma confusão acontece na chegada da torcida do Grêmio ao Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, para a partida contra o Aimoré nesta quarta-feira. Por determinação da Brigada Militar, os torcedores gremistas não podem entrar no estádio com a camisa do clube.

Por punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Grêmio e Inter foram impedidos de vender ingressos para seus torcedores nas primeiras partidas como visitantes no Gauchão por confusões ocorridas no ano passado. No entanto, um acordo feito com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) permitiu que os clubes mandantes fizessem as vendas para torcedores gremistas e colorados.

Na primeira rodada, tanto no Estádio do Vale quanto no 19 de Outubro, torcedores de Grêmio e Inter entraram normalmente com as camisas dos clubes. Nesta quarta-feira, porém, a Brigada Militar anunciou apenas poucas horas antes do jogo que os torcedores do Grêmio não poderiam entrar no Cristo Rei usando camisas do clube.

Como a determinação ocorreu de última hora, a grande maioria da torcida do Grêmio foi ao Cristo Rei com camisas do clube, o que causa demora na entrada dos torcedores no estádio.