Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 29 de Maio de 2017

  • 15/03/2017
  • 22:02
  • Atualização: 22:36

Renato elogia atuação do Grêmio, mas lamenta chances perdidas: “Bola pune”

Tricolor ficou no 1 a 1 com o Brasil de Pelotas no Bento Freitas

Renato alertou para excesso de gols perdidos pelo Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Renato alertou para excesso de gols perdidos pelo Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O técnico Renato Portaluppi abriu sua entrevista coletiva após o empate do Grêmio com o Brasil de Pelotas na noite desta quarta-feira dizendo que deu parabéns a seus jogadores pela atuação no Bento Freitas. O treinador destacou o poder de criação da equipe, mas admitiu que o time pecou nas finalizações.

“Dei os parabéns para o meu grupo. Eles jogaram muito bem, criaram as melhores oportunidades, mas o Brasil foi ao ataque uma vez e, infelizmente para nós, fez o gol. Pela maneira que nós jogamos e o que criamos, merecíamos sair com os três pontos”, analisou.

Renato, entretanto, admitiu para o perigo de perder muitas ocasiões de gol em uma partida. “Minha equipe teve qualidade para ter várias oportunidades de gol. Tivemos várias vivas, mas fizemos apenas um gol. Eu sempre falo para o meu grupo que a bola pune. Nós perdemos vários gols, eles tiveram uma chance e fizeram”, concluiu.

Adaptação de Gastón Fernández

O treinador gremista ainda comentou a opção de não utilizar Gastón Fernández, que viajou a Pelotas, mas acabou ficando os 90 minutos no banco de reservas. Renato ressaltou que viagem com o elenco serviu para o argentino conhecer os companheiros e que a entrada dele no time se dará aos poucos.

“Ele vem treinando bem, vem conhecendo os companheiros, os nomes deles e as características. Não adianta você colocar um jogador que não conhece os companheiros, daqui a pouco as pessoas vão achar que ele não é bom. Não é bem assim. Foi importante trazer ele a Pelotas para conhecer os companheiros. Ele vem treinando bem e tenho certeza de que vai nos ajudar”, projetou.


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte