Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 25 de Junho de 2017

  • 18/06/2017
  • 14:50
  • Atualização: 14:58

Melo vê em sequência no RS oportunidade para Inter dar salto na tabela

Após empate em Recife, Colorado terá quatro partidas seguidas no Estado

Após jogo com Santa Cruz, Inter terá quatro partidas no RS | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Após jogo com Santa Cruz, Inter terá quatro partidas no RS | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Se o empate contra o Santa Cruz manteve o Inter fora no G4, a sequência que se aproxima enche o vice de futebol, Roberto Melo, de esperança quanto à campanha colorada. Serão, a partir de terça, quatro jogos consecutivos no Rio Grande do Sul, sendo três no Beira-Rio. “Tenho certeza que vamos dar um pulo na classificação, arrumar nosso caminho de voltar para a Série A”, projetou.

O primeiro desafio será em Porto Alegre, contra o Paraná. Depois, o Inter vai a Pelotas encarar o Brasil. Em seguida, receberá Boa Esporte e Criciúma. É um tempo também, na opinião do dirigente, para o técnico Guto Ferreira mostrar seu trabalho. “A tendência é melhorar. A partir do momento que o grupo se adaptar à metodologia a ele. O inter tem estes quatro jogos para fazer o dever de casa”, afirmou ele, acreditando em casa cheia nos confrontos.

Os dois empates seguidos dos quais o Inter vêm não chegam a preocupar Melo. Para ele, o time só não está disputando a liderança devido aos tropeços em casa, contra ABC e Juventude – em ambos o Inter ficou no 1 a 1. “Se a gente tivesse estes quatro pontos a mais, estaríamos mais acima”, disse. “O campeonato é de regularidades, de resistência, quem tem um grupo qualificado lá no final do campeonato vai estar lá na frente.”

Contra o Paraná, o técnico Guto Ferreira terá as voltas de Fabinho e D'Alessandro, que estavam suspensos contra o Santa Cruz. William Pottker, ainda lesionado, segue de fora da equipe titular até o meio de julho.


TAGS » Futebol, Inter, Série B