Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

  • 06/01/2017
  • 18:57
  • Atualização: 19:31

Inter precisa se adaptar à Série B, diz Lacher

Dirigente assume o comando da nova vice-presidência de Planejamento

Inter estuda dificuldades da Série B para evitar surpresas | Foto: Ricardo Duarte / Divulgação / Inter / CP

Inter estuda dificuldades da Série B para evitar surpresas | Foto: Ricardo Duarte / Divulgação / Inter / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Adaptação a estádios, viagens e adversários diferentes será uma das missões do Inter neste ano para a inédita disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao programa na Marca do Pênalti da Rádio Guaíba, gravado nesta sexta-feira, o vice de planejamento colorado Eduardo Lacher afirmou que o clube tem trabalhado para buscar informações para se preparar para a competição.

Para isso, o Capa (Centro de Análise e Prospecção de Atletas) do clube foi utilizado. O objetivo é evitar surpresas ao longo da temporada. “Isso foi uma coisa que conversei com o Roberto Melo na reta final da campanha. A gente tem que procurar entender a Série B. Vou ser sincero: não acompanho a Série B. Mas agora temos que ter a humildade de acompanhar. Vamos disputar pela primeira vez a segunda divisão. Temos que estudar essa competição, afirmou Lacher.

“O Capa (Centro de Análise e Prospecção de Atletas) já esquadrinhou toda a segunda divisão. Já sabem o que tem que fazer”, completou. Lacher assumiu o comando da recém criada vice-presidência de Planejamento. O dirigente afirmou que o trabalho da pasta é uma base que visa influenciar em resultados melhores no futebol.

A gente está liderando uma pasta que é nova na estrutura do Inter, que é a do planejamento. Um clube de futebol precisa ter isso. Todo o torcedor do Inter pode ter convicção de que todo trabalho do planejamento visará integrar as áreas do clube para uma coisa só: melhores resultados no futebol”, disse.

O Programa a Marca do Pênalti vai ao ar na Rádio Guaíba neste sábado, às 15h. Além de Eduardo Lacher, estarão o vice de Administração/Finanças, Alessandro Barcellos, e a ouvidora geral, Najla Diniz.


TAGS » Futebol, Inter, Esporte