Porto Alegre

16ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 27 de Junho de 2017

  • 10/01/2017
  • 08:42
  • Atualização: 08:46

Inter irá se reapresentar com poucas novidades

Primeiro contato dos jogadores com Antônio Carlos Zago será feito nesta quarta

Inter irá se reapresentar com poucas novidades  | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Inter irá se reapresentar com poucas novidades | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski

Após 30 dias de férias, o grupo colorado volta ao trabalho nesta quarta-feira para oficialmente começar uma temporada que será histórica. Porém, serão escassas as novidades na reapresentação no Beira-Rio, oportunidade em que os jogadores terão o primeiro contato com o técnico Antônio Carlos Zago.

Os dirigentes colorados correm para acelerar negociações, mas o único reforço confirmado é o atacante Roberson, ex-Juventude. O zagueiro Néris, que jogou o Brasileirão pelo Santa Cruz, também está acertado. Nos bastidores, comenta-se que o Inter precisa entre seis e oito reforços para rearranjar o time que acabou na segunda divisão. Ou seja, uma parte pequena do trabalho está concluída até agora.

A situação financeira do clube, pior do que se esperava, é o principal obstáculo. Sem dinheiro para investir, as contratações ficam mais complicadas. “Estamos fazendo tudo com calma. Com exceção do Palmeiras, que está contratando bastante, o mercado está muito parado”, observou, há alguns dias, o vice de futebol, Roberto Melo.

Ele ainda tenta a contratação de Marcelo Cirino, cuja negociação envolve dois clubes (Flamengo e Atlético-PR), além do Inter e um grupo de investidores. O zagueiro Diego Polenta, do Nacional (Uruguai), e o lateral Mena, do Cruzeiro, também estão na lista de pretensões coloradas. O movimento de saídas também vai ser acelerado. O meia Marquinhos, que pouco jogou pelo Inter, interessa ao Sport e deve ser liberado. O Vitória quer o centroavante Ariel, mas seu alto salário é um empecilho grave.