Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 22 de Outubro de 2017

  • 09/10/2017
  • 10:01
  • Atualização: 10:31

Inter enfrenta Brasil de Pelotas em jogo considerado "de risco"

Colorado busca recuperação para se aproximar do retorno a elite do futebol brasileiro

Charles será o substituto de Rodrigo Dourado | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

Charles será o substituto de Rodrigo Dourado | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski

Faltam dez rodadas para o desfecho de Série B, e o Inter ainda mantém três pontos de vantagem na liderança além de uma margem ainda mais folgada no G-4. Porém, para manter a tranquilidade e evitar riscos nesta reta final, o time colorado precisa vencer o Brasil de Pelotas hoje à noite no Beira-Rio. O confronto é considerado de risco.

O Inter vem de uma derrota fora de casa, diante do Paraná. O América-MG, que parece ser o principal adversário pelo título da competição, venceu o Santa Cruz no sábado e voltou a aproximar-se na vice-liderança. “As derrotas fazem parte do processo. Você não está sempre em pé, mas é a força do levantar que te faz mais forte. É preciso ter força para superar os obstáculos que surgem”, minimizou, ontem pela manhã, o técnico Guto Ferreira.

Guto não terá Rodrigo Dourado, um dos fiadores do atual esquema, e também precisa lidar com desfalques na defesa. Em compensação, William Pottker retorna ao ataque, e Victor Cuesta, à zaga. Ambos cumpriram suspensão na rodada passada.

“O time está mobilizado para voltar a vencer. Mas jogar com o Brasil é sempre muito difícil ainda mais nesse momento. É importante todo mundo estar junto. Seria bom o torcedor ir ao estádio e jogar com a gente. Não podemos vacilar”, segue o técnico.

Inter e Brasil já se enfrentaram três vezes na temporada, por competições diferentes. Os colorados venceram todas. Agora, sob o comando de Clemer, o time pelotense espera surpreender dentro do Beira-Rio.

“Temos que nos entregar, ser obedientes taticamente e ter atenção nos principais jogadores do Inter para neutralizar os pontos fortes deles”, disse o atacante Lincom. Clemer não definiu quem sai do time para a volta do volante João Afonso, que pertence ao Inter e retorna de suspensão.

Campeonato Brasileiro da Série B – 29ª rodada

Inter

Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Victor Cuesta e Uendel; Charles, Edenilson, William Pottker, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

Técnico: Guto Ferreira

Brasil de Pelotas

Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Itaqui (Rafinha) e Marcinho; Misael e Lincom.

Técnico: Clemer

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 20h

Data: 9 de outubro de 2017

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Auxiliares: Bruno Pires (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)