Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 22 de Outubro de 2017

  • 09/10/2017
  • 23:18
  • Atualização: 23:22

"Vitória dá muita moral", projeta Guto Ferreira

Técnico exaltou garra e competitividade do Inter com um a menos

Técnico exaltou garra e competitividade do Inter com um a menos | Foto: Fabiano do Amaral

Técnico exaltou garra e competitividade do Inter com um a menos | Foto: Fabiano do Amaral

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Um resultado apertado num jogo difícil contra o Brasil de Pelotas não tirou entusiasmo do técnico do Inter, Guto Ferreira, com a apresentação. Pelo cenário brigado do jogo, ele exaltou o 1 a 0 com um a menos em campo. "Esse tipo de vitória dá muita moral", enfatizou após a partida desta segunda-feira.

Guto avaliou que a partida trouxe uma identificação a mais com o torcedor colorado, pela entrega dos atletas em campo. Além disso, as dificuldades aproximaram ainda mais o plantel. "O grupo se une, se fecha em torno do problema e sai fortalecido", avaliou, sobre a expulsão do atacante Sasha. "Isso será importante para o que vamos vivenciar nessa reta final da Série B", acrescentou o técnico.

A postura dos jogadores, com a desvantagem numérica, foi essencial, conforme o treinador. "A equipe soube marcar o Brasil e teve várias chances de fazer o segundo gol", apontou. "Tivemos lances com Pottker, Nico, Cláudio Winck, enquanto eles praticamente não tiveram chance real de gol", afirmou Guto.

Além da marcação de qualidade, para fechar os espaços com dez homens, Guto citou outra vantagem colorada. "A qualidade da nossa transição criou as situações de gol", comentou. "Nossa equipe tem intensidade de jogo e condicionamento muito bom. Sustentou e até conseguiu se impor em alguns momentos."