Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 18 de Novembro de 2017

  • 11/11/2017
  • 09:46
  • Atualização: 09:58

Inter busca vitória para garantir acesso para a Série A

Colorado encara o Vila Nova a partir das 16h30min, no Beira-Rio

Rodrigo Dourado está garantido para encarar o Vila Nova | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Rodrigo Dourado está garantido para encarar o Vila Nova | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski

Chegou a hora de vencer. Do jeito que for, jogando bem ou mal, é o momento de conquistar os três pontos, ultrapassar mais uma rodada e afastar-se definitivamente da Série B. O empate do Juventude com o Oeste, na noite de sexta, deixou o Colorado a uma vitória de garantir o acesso para a Série A do Brasileirão 2018.  Vencer o Vila Nova, neste sábado, às 16h30min, no Beira-Rio, é uma imposição, inclusive, das últimas rodadas, quando o Inter patinou jogando dentro e fora de casa. O time colorado conquistou apenas dois pontos dos últimos nove disputados, permitindo a aproximação do América-MG, que é o seu principal adversário pelo título.

“Mais do que nunca, é hora de focar no objetivo, que é conquistar os três pontos. Não dá nem para pensar em outra coisa”, enfatiza Guto Ferreira. Porém, ele pode não contar com seu principal jogador: Leandro Damião. O centroavante segue fazendo tratamento médico para recuperar-se de um problema muscular que já incomoda há algumas semanas, e que foi agravado no empate com o Luverdense, na última segunda-feira.

• ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO ÀS 16h30min

Damião está concentrado com o grupo, mas Guto Ferreira ainda não sabe se poderá escalá-lo. O treino de ontem, o último antes da partida, foi no Beira-Rio com os portões fechados. Ou seja, Guto fez questão de manter a indefinição. “O Damião está convocado. É o que tenho para falar inicialmente sobre isso. Vamos ver se ele pode estar em campo. Esperamos que possa. Mas já temos as opções prontas para o caso de ele não conseguir”, enfatizou Guto Ferreira.

Por outro lado, ele fez questão de enaltecer as opções disponíveis no grupo para a posição. Ele citou Carlos, Roberson e Nico López e admitiu que nenhum deles tem as características do titular. “Quando sai esse jogador (Damião), é preciso mudar um pouco o sistema de jogar. Estamos tentando achar alguém que tenha mais ou menos as mesmas características, mas não estamos conseguindo”, diz. Leandro Damião não é o único problema. A zaga, formada por Thales e Leo Ortiz, é totalmente reserva, além de jovem.

Vila Nova

A equipe do Vila Nova também tem dúvida para a partida diante do Inter. O técnico Hemerson Maria comandou o treino com portões fechados na sexta e só divulgará a escalação minutos antes do jogo. O treinador conta com praticamente todo o elenco, com exceção ao atacante Moisés que segue se recuperando de uma pancada na cabeça, no empate diante do Paysandu-PA. A tendência é que o atacante só fique à disposição para o jogo contra o Náutico, no próximo fim de semana, mas mesmo assim, ainda será reavaliado para definir sua real situação.

Série B - 35ª rodada

Inter

D. Fernandes; Cláudio Winck, Leo Ortiz, Thales e Uendel; R. Dourado, Edenilson e D’Alessandro; Eduardo Sasha, William Pottker, Carlos (Damião). Técnico: Guto Ferreira

Vila Nova

Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e G. Filgueira; Geovane, PH, Alan Mineiro e Alípio; M. Anderson (Fágner) e Tiago Adan. Técnico: H. Maria

Árbitro: Dyorgines Andrade (ES).

Local: estádio Beira-Rio.

Início: 16h30 deste sábado.