Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 18 de Novembro de 2017

  • 14/11/2017
  • 11:34
  • Atualização: 12:20

Técnico do Náutico na Batalha dos Aflitos volta a enfrentar gaúchos pelo acesso

Roberto Cavalo quer aproveitar boa campanha em casa para impedir Inter de subir

Roberto Cavalo volta a enfrentar um clube gaúcho em uma

Roberto Cavalo volta a enfrentar um clube gaúcho em uma "decisão" na Série B | Foto: Oeste FC / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Doze anos ou 4.372 dias depois de ver o sonho do acesso para a série A acabar na Batalha dos Aflitos, o técnico Roberto Cavalo volta a dirigir um time contra gaúchos em um momento crucial da competição. Nesta terça-feira, às 20h30min, o treinador estará na casamata comandando o Oeste na partida contra o Inter. O clube paulista tem 57 pontos, dois a menos que o Paraná, última equipe entre os quatro primeiros, que garantem a vaga. Por isso, a partida contra o Colorado é tratada como uma decisão.

"Temos que fazer valer o mando de campo. Sabemos da qualidade do adversário e da expectativa da torcida deles, mas vamos jogar em casa e também precisamos do resultado. Temos um objetivo e vamos buscar", disse o técnico Roberto Cavalo.

Na Arena Barueri, o Oeste disputou 17 partidas, com 10 vitórias, cinco empates e duas derrotas, para Ceará, no dia 14 de outubro, e Paysandu, no dia 12 de agosto. Os resultados iguais foram com Figueirense, ABC, Vila Nova-GO, América-MG e Luverdense. Nas últimas 15 partidas, tanto em casa, quanto fora, foram oito vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Roberto Cavalo após a Batalha dos Aflitos

Após a derrota na Batalha dos Aflitos, mesmo com a terceira colocação na Série B de 2005, o treinador foi contratado pelo Santo André, de São Paulo. Na sequência, realizou mais 20 trabalhos antes de assumir o Oeste pela terceira vez. Neste ano, a equipe terminou o Campeonato Paulista da segunda divisão na 11ª colocação, mas reagiu no Brasileiro da segunda divisão e segue sonhando com uma vaga para a elite do futebol.

Times treinados por Roberto Cavalho após 2005:

Náutico, Santo André, CRB, Marília, Gama, Criciúma, América de Natal, Bahia, Confiança, Paraná, Mixto, Vila Nova-GO, Oeste, Bragantino, Grêmio Barueri e Atlético de Sorocaba.