Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 18 de Novembro de 2017

  • 14/11/2017
  • 23:29
  • Atualização: 08:54

Jornalistas analisam elenco do Inter para 2018

Comentaristas sugerem mudanças no grupo para o retorno à Série A

  • Comentários
  • Correio do Povo

Com o acesso confirmado para a Séria A do Campeonato Brasileiro após o empate com o Oeste na noite desta terça-feira, é hora do Inter planejar 2018. Jornalistas do Correio do Povo e da Rádio Guaíba analisaram o elenco colorado e apresentaram suas opiniões sobre quem deve permanecer para o próximo ano e também projetaram a necessidade de reforços.

Foram ouvidos o colunista do Correio do Povo Hiltor Mombach, o setorista de Inter do Correio do Povo Fabrício Falkowski, o repórter do site do Correio do Povo Carmelito Bifano e o comentarista da Rádio Guaíba Cristiano Oliveira. De acordo com a análise, o setor defensivo é o mais carente do grupo colorado.

Do atual elenco, apenas 15 jogadores foram escolhidos pelos quatro jornalistas como atletas que devem permanecer em 2018. A lateral direita e a zaga são as posições em que o Inter mais precisa de reforços, segundo os entrevistados. As contratações de um volante em condição de brigar pela titularidade e de, pelo menos, mais um atacante também foram citadas.

O que eles dizem:

Hiltor Mombach:

Reforços

- Dois laterais-direitos (titular e grupo)

- Dois zagueiros (grupo)

- Um volante (titular)

- Dois atacantes (titular e grupo)

Sobre o atual elenco

“O Inter tem uma equipe diferenciada para a Série B, onde vários jogadores atuariam na Séria A. Reforços para ter um time competitivo na Série A, obrigatoriamente precisa de dois laterais direitos, um zagueiro e um lateral esquerdo par a reserva. O grupo também carece de um volante, que entre na área. O Edenilson tem feito isso, mas não é a função dele. Falta conclusão para ele. O Inter precisa ter planejamento. O Pottker deverá ser vendido e não há certeza de que o Damião renovará. Se isso acontecer, você fica apenas com o Nico e o Sasha. Então já tem que analisar isso antes e ir atrás de reposição”.

Cristiano Oliveira:

Reforços

- Dois laterais-direitos (titular e grupo)

- Um lateral-esquerdo (grupo)

- Um zagueiro (titular)

- Um volante (grupo)

- Dois atacantes de lado (titular e grupo)

- Um centroavante (grupo)

Sobre o atual elenco

“O Inter precisa reforçar seu grupo para jogar uma Série A de forma digna. O time tem pontos interessantes, mas o elenco necessita de melhoras em todas as funções, principalmente no sistema defensivo. Até mesmo D'Alessandro já avaliou que, do jeito que está, o Inter dificilmente passaria do meio de tabela se estivesse na primeira divisão”.

Fabrício Falkowski

Reforços

- Dois laterais-direitos (titular e grupo)

- Um zagueiro (titular)

- Um volante (grupo)

Sobre o atual elenco

“Acredito que o Inter tem uma espinha dorsal. Um goleiro, um zagueiro, que é o Cuesta, o Dourado, que é um bom volante, o Edenilson, o D'Alessandro e o Damião. O Pottker é um jogador que imagino que vai crescer em 2018. O Inter será atacado ele vai ter espaço no corredor”.

Carmelito Bifano

Reforços:

- Dois laterais-direitos (titular e grupo)

- Um lateral-esquerdo (grupo)

- Três zagueiros (titular e grupo)

- Dois volantes (titular e grupo)

- Dois meias (titular e grupo)

- Um centroavante (grupo)

Sobre o atual elenco

“O Inter atual deixou de fazer tudo aquilo que fez naquela série de vitórias no meio da Série B. Qual era o lado positivo daquele time? Pressão na bola, vontade de vencer, boa distribuição dentro de campo e busca do gol. Nos últimos jogos faltou isso, também pelas ausências. Não teve mais uma boa zaga (pelos desfalques) e faltou peças no meio e ataque para alterar o estilo de jogo”.

Confira os jogadores que os quatro analistas concordaram que devem seguir para 2018:


TAGS » Futebol, Inter, Série B