Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

  • 28/11/2017
  • 20:37
  • Atualização: 23:15

Inter vence Atlético-MG nos pênaltis e está na final do Brasileirão sub-23

Goleiro Igor pegou três penalidades ao longo da partida, garantindo o avanço colorado

Goleiro Igor pegou três penalidades ao longo da partida, garantindo o avanço colorado | Foto: Inter / Divulgação CP

Goleiro Igor pegou três penalidades ao longo da partida, garantindo o avanço colorado | Foto: Inter / Divulgação CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Inter está na final do Brasileirão de Aspirantes. A equipe sub-23 do colorado ganhou por 2 a 1 no tempo normal e, nos pênaltis, garantiu a vitória por 3 a 2. O goleiro Igor foi o grande herói no Beira-Rio, defendendo um pênalti no tempo normal e dois nas cobranças decisivas para levar o time à decisão. O adversário na final será o Santos.

Depois da derrota por 1 a 0 em Belo Horizonte, o Inter começou pressionando em busca de um saldo positivo. A ideia era resolver a questão nos 90 minutos. Uma forte marcação do Galo, contudo, reduziu os espaços e as oportunidades claras de gol.

Mas aí, surgiu um lance inspirado de Ronald. O garoto arriscou de longe, no flanco direito, e encobriu o goleiro Michael. Um belo gol antes do intervalo para igualar o escore nos 180 minutos da semifinal.

No retorno, Bertotto colocou o Colorado na frente, logo aos seis minutos. Ele subiu melhor no primeiro poste, em cobrança de escanteio, e desviou para longe do goleiro, garantindo o 2 a 0. Era a classificação do Inter, que ainda perdeu boas oportunidades de ampliar.

Aos 33, contudo, o Atlético-MG conseguiu uma penalidade máxima. Igor pulou certeiro no canto esquerdo e fez a defesa. No escanteio originado da jogada, contudo, um rebote sobrou para Marcos Vinicius. O jogador mandou um chutaço que entrou no mesmo canto, antes defendido pelo goleiro colorado. Com o 2 a 1, a vaga na final foi decidida nas penalidades máximas.

Igor conseguiu duas defesas e o Galo ainda mandou uma cobrança para fora. O Inter perdeu duas chances de converter, mas acabou faturando a semifinal por 3 a 2.

O time treinado por Ricardo Colbachini atuou com: Igor; Valdemir, Fábio Alemão, Gabriel da Silva e Bertotto; Jéferson, Ramon (Iago Barbosa) e Fernandinho; Ronald (Ariel), Joanderson (André) e Álvaro.


TAGS » Inter, Atlético-MG