Porto Alegre

25ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

  • 29/11/2017
  • 07:41

Tratativas entre Inter e D’Alessandro avançam

Clube deve prorrogar contrato com meia por mais dois anos

Tratativas entre Inter e D´Alessandro avançam | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Tratativas entre Inter e D´Alessandro avançam | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

As conversas com Matias Aldao, o representante de D’Alessandro, avançaram bastante nos últimos dias. É provável que a renovação do contrato do meia seja anunciada nos próximos dias. Diante do bom rendimento físico demonstrado pelo jogador ao longo desta temporada, o Inter deve aceitar a oferta dele de prorrogar por mais dois anos o vínculo. Assim, no final de 2019, D’Alessandro encerraria a sua carreira vestindo a camisa colorada.

O argentino foi um dos jogadores que mais atuaram ao longo de 2017. Encarou gramados nem sempre bons e viagens longas com desempenho acima da média. Além disso, segundo as estatísticas da comissão técnica, ele é o jogador que mais corria em campo, com uma média sempre superior a 11 quilômetros por jogo. Isso tudo aos 36 anos. “O rendimento físico do D’Alessandro foi extremamente satisfatório. Apesar de ser um dos mais experientes do grupo, foi quase sempre o que mais correu nos jogos”, confirma o vice de futebol, Roberto Melo.

O River Plate, onde D’Alessandro iniciou a carreira e também onde atuou em 2016, demonstrou interesse em um novo retorno. Porém, tudo indica que os argentinos se frustrarão. Ainda restam detalhes para serem definidos, mas as tratativas estão bem encaminhadas e o acordo com o Inter pode ser anunciado antes do Lance de Craque, jogo beneficente organizado por D’Alessandro há quatro anos e que reunirá um grupo importante de celebridades do futebol em 16 de dezembro, no Beira-Rio. D’Alessandro chegou ao Inter em 2008. Ao longo deste tempo, atuou 392 vezes pelo clube.