Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 27 de Junho de 2017

  • 18/03/2017
  • 12:50
  • Atualização: 13:06

Inter encara São Paulo pelo Gauchão na obrigação de vencer

Com chance de ficar de fora da etapa decisiva, time está na 9ª posição na fase classificatória

Jogo é decisivo para os colorados | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Jogo é decisivo para os colorados | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski

Afundado na nona posição da tabela do Campeonato Gaúcho, o Inter precisa protagonizar uma reação nos derradeiros quatro jogos da fase classificatória. Caso contrário, viverá o vexame de ficar fora da etapa decisiva da competição. Ou seja, conquistar uma vitória neste sábado, diante do São Paulo, no Beira-Rio, é questão de sobrevivência.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19H

O time colorado vem de derrota pelo Gauchão — pela Copa do Brasil, venceu o Sampaio Correa, por 3 a 0, na quarta-feira. No domingo passado, jogando em Caxias do Sul, perdeu para o Juventude, complicando a sua situação na tabela. “Temos quatro decisões pela frente. É assim que estamos encarando esses jogos”, afirmou Antônio Carlos Zago.

O técnico testou nessa sexta-feira uma formação diferente e um pouco mais ofensiva. Sem Carlinhos, lesionado, e Paulão e Charles, suspensos, Zago montou um tipo de 4-3-3 com D’Alessandro — que completa 350 jogos pelo Inter neste sábado — auxiliando na marcação no meio-campo. Na frente, três atacante: Carlos e Nico López jogarão pelas pontas e Brenner centralizado.

Ernando entra na defesa, na vaga de Paulão, já que Victor Cuesta não ganhou condição legal para atuar. Ele jogará ao lado de Leo Ortiz, que, assim como todo o time, tenta buscar explicação para o rendimento baixo da equipe no Gauchão. “Não estamos acostumados a viver essa situação, mas temos totais condições, até pelo que demonstramos na Copa do Brasil e na Primeira Liga, de reverter. Não conseguimos engrenar ainda, mas estamos corrigindo”, afirma.

Gauchão

Inter:

D. Fernandes, William, Leo Ortiz, Ernando, Uendel, R. Dourado, Anselmo, D'Alessandro, Nico López, Brenner, Carlos. Técnico: Antônio Carlos Zago

São Paulo:

Robalho, Adriano Lara, Lacerda, Diego Rocha, Henrique, Dema, Leomir, Fidelis, Cleiton, Neilson, Rafael Pilões. Técnico: Gilson Maciel

Árbitro: Jean Pierre de Lima

Local: estádio Beira-Rio

Horário: 19h