Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Abril de 2017

  • 18/03/2017
  • 21:55
  • Atualização: 22:08

Zago exalta resultado e retorno à zona de classificação do Gauchão

Técnico disse que espera por evolução do Inter até confronto contra Corinthians

Zago exalta resultado e retorno à zona de classificação do Gauchão | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Zago exalta resultado e retorno à zona de classificação do Gauchão | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Não foi exatamente fácil. Embora o Inter tenha dominado o jogo contra o São Paul, a vitória de 1 a 0 teve momentos de sofrimento, principalmente nos minutos finais, quando o goleiro Danilo Fernandes foi obrigado a fazer uma grande defesa e garantir o resultado. Para o técnico Antonio Carlos Zago, o placar foi mais importante que atuação no Beira-Rio. 

"O nosso primeiro objetivo era conseguir a vitória e entrar na zona de classificação. Era importante isso. A equipe do São Paulo não chutou a gol e no segundo tempo, antes de eles criarem oportunidades em cima de erros nossos, nós tivemos chances para ampliar o resultado", ressaltou Zago em entrevista coletiva. 

O treinador colorado afirmou que segue buscando as melhores alternativas para formação do meio-campo, que já que foi obrigado a escalar Uendel na lateral por conta da lesão de Carlinhos. "A gente procura dar oportunidades e analisar a melhor maneira de atuar. Tínhamos encontrado isso com o Uendel, mas perdemos isso com a ausência do Carlinhos. O D'Alessandro cumpriu bem a função e é desse jeito que vamos enquanto o Carlinhos não retorna", explicou. 

Pronto para a Série B?

Antonio Carlos não considera seu time pronto para a disputa da Segunda Divisão. Ele comentou que a comissão técnica precisa enfrentar a dificuldade de ter pouco tempo de treinamento. "Não é uma equipe pronta. Precisa de mais evolução. São dois meses de trabalho e não temos tanto tempo para treinar, mas vamos ter que trabalhar em cima disso. Esperávamos fazer um jogo melhor, mas importante foi não sofrer gols e manter o resultado", reiterou.

Ao falar em evolução, Zago disse que espera por um crescimento ainda maior do Inter a tempo do jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil. "O jogo é dia 12 e eu espero que a gente chegue para disputar o confronto com todos os atletas à disposição para que a gente talvez possa fazer o primeiro jogo do ano do Inter", acrescentou.