Porto Alegre

27ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

  • 20/03/2017
  • 08:39
  • Atualização: 09:10

Inter segue com dificuldades na reconstrução da equipe

Jogo em casa comprovou que Colorado precisa melhorar muito se deseja superar a Série B

Inter segue com dificuldades na reconstrução da equipe | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Inter segue com dificuldades na reconstrução da equipe | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski

A tarefa de reconstruir o time colorado está longe de ser concluída. O jogo contra o São Paulo, nesse sábado, comprovou que o Inter precisa melhorar muito se deseja superar a Série B sem grandes sobressaltos. O próprio Antônio Carlos Zago, comentando a vitória apertada no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho, admitiu as dificuldades.

Depois de quase três meses de trabalho, o Inter ainda não tem um esquema de jogo solidificado e a fase de experiências ainda não foi finalizada. Os dirigentes, por sua vez, ainda não concluíram as movimentações no grupo. Novos reforços devem desembarcar nas próximas semanas, assim como alguns jogadores atualmente à disposição de Zago deverão deixar o grupo.

O técnico lembrou que perdeu algumas peças ultimamente, o que dificultou o “encaixe” da equipe. “Não temos uma equipe pronta. Precisamos evoluir. São dois meses de trabalho e não temos tanto tempo para treinar, mas vamos ter que trabalhar em cima disso. Esperávamos fazer um jogo melhor, mas importante foi não sofrer gols e manter o resultado”, afirmou.

O Inter ainda busca um volante que tenha qualidade para sair jogando, um meia para ser o substituto de D’Alessandro quando este não puder jogar e mais um atacante de movimentação. A ideia é completar o grupo antes da estreia no Brasileirão da Série B, em maio. “Continuamos olhando o mercado”, admitiu o vice de futebol, Roberto Melo.

“Temos uma base nesse momento, mas estamos procurando qualificar o elenco. É uma equipe em formação, mas esperamos fazer um bom Gauchão. Se formos campeões vai ser o segundo hepta da história do Inter, mas o objetivo principal é a Série B. Não posso dizer que a equipe é a ideal para a Série B, mas estamos trabalhando para tentar qualificar o elenco ainda mais”, finalizou o técnico colorado.


TAGS » Futebol, Inter, Esporte