Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 18 de Novembro de 2017

  • 18/04/2017
  • 08:29
  • Atualização: 08:40

Inter segue indefinido no meio-campo para enfrentar Corinthians

Com a presença de Edenílson sob dúvida, Zago ainda não dá pistas do time que encara paulistas

Depois de jogar alguns minutos contra os paulistas, na semana passada, Gutiérrez pode iniciar agora como titular | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Depois de jogar alguns minutos contra os paulistas, na semana passada, Gutiérrez pode iniciar agora como titular | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski

Exames realizados por Edenílson não confirmaram a existência de uma lesão muscular em sua coxa direita. Porém, o volante, que chegou há apenas duas semanas e já tornou-se fundamental no esquema montado por Antônio Carlos Zago, ainda não tem participação confirmada no time que enfrenta o Corinthians, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Trata-se de um jogo decisivo, e isto contará na equação que definirá pela escalação ou não do jogador na Arena Corinthians.

O técnico colorado orientou um trabalho técnico no gramado do CT Parque Gigante. Na parte fechada para a imprensa, testou formações alternativas, sem a presença de Edenílson. Charles e Anselmo são as opções mais defensivas, Roberson uma mais voltada para o ataque.

Edenílson sentiu dores no local, e uma leve fisgada, segundo os dirigentes, no aquecimento para o primeiro jogo contra o Caxias, no sábado. Foi afastado e não entrou em campo, cedendo a sua vaga para Roberson.

A delegação colorada embarca na tarde desta terça-feira, para São Paulo. Antes, pela manhã, o grupo volta a treinar. O trabalho será decisivo para Zago avaliar se Edenílson pelo menos viaja para o local da partida ou se permanece em Porto Alegre para acelerar a sua recuperação visando ao igualmente decisivo jogo contra o Caxias, domingo, no Centenário, pela semifinal do Campeonato Gaúcho.

A outra indefinição é na lateral esquerda. Carlinhos recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo. Em tese, Zago deverá colocar Uendel na vaga, escalando Felipe Gutiérrez no meio-campo. O chileno jogou alguns minutos do primeiro jogo contra o Corinthians no Beira-Rio.

Dúvidas no Corinthians

O meia Jadson teve confirmada uma inflamação no tendão patelar do joelho direito e é dúvida para o jogo desta quarta-feira, contra o Inter. Ele já não participou do jogo no Beira-Rio, há uma semana, quando houve empate por 1 a 1. O técnico Fábio Carille ainda não definiu o substituto do meia. Jô está confirmado no time.