Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 25 de Abril de 2017

  • 19/04/2017
  • 09:26
  • Atualização: 09:44

Zago aposta em Gutiérrez para ter mais posse de bola contra Corinthians

Técnico do Inter elogiou estilo de jogo do chileno

Zago aposta em Gutiérrez (à direita) para ter mais posse de bola contra Corinthians | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Zago aposta em Gutiérrez (à direita) para ter mais posse de bola contra Corinthians | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O técnico Antônio Carlos Zago teve problemas para escalar o time do Inter para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O elenco colorado tem os desfalques do lateral Carlinhos, suspenso, e dos meias Edenilson e D'Alessandro por lesão. Para o meio-campo, o treinador apostará no novo contratado Felipe Gutiérrez, que fará sua primeira partida como titular. Em entrevista coletiva pós-treino dessa terça, o técnico ressaltou que com o chileno o grupo ganhará mais posse de bola durante o jogo.

"O Felipe é um jogador de toque de bola, tem um bom passe. Esperamos que, mesmo estreando em uma partida difícil como essa, ele possa aproveitar e mostrar seu bom futebol", disse.

Para o lugar do capitão D'Alessandro, o treinador optou por manter Roberson no setor ofensivo. "O D'Ale é muito importante para o Inter, isso é uma obviedade. Ele fará muita falta na partida, é aquele jogador que se compromete, muito profissional, que chega primeiro e sai por último nos treinamentos", destacou o comandante colorado.

As últimas duas partidas do Inter no Beira-Rio serviram para ver uma melhora de desempenho da equipe colorada. "Esperamos manter uma regularidade de acordo com as últimas partidas em que apresentamos um bom futebol. Precisamos ser intensos como nos jogos anteriores e botar sempre a bola no chão mantendo nossa ideia de jogo, mesmo sendo fora de casa. Talvez seja o primeiro grande jogo fora de casa que teremos na temporada", avaliou Zago.

A partida contra o clube paulista será nesta quarta-feira, às 21h45min, no Itaquerão. O confronto decide quem irá para às oitavas de finais da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Gaúcho, o Colorado visita o Caxias na partida de volta das semifinais da competição estadual, no próximo domingo, às 16h.