Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 24 de Setembro de 2017

  • 20/04/2017
  • 01:03
  • Atualização: 10:21

Zago comemora avanço com Inter "cumprindo à risca" modelo de jogo

Técnico reconheceu noite de muita festa por superar Corinthians, mas pediu "pés no chão"

Técnico reconheceu noite de muita festa por superar Corinthians, mas pediu

Técnico reconheceu noite de muita festa por superar Corinthians, mas pediu "pés no chão" | Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O maior desafio até aqui na temporada apareceu e o Inter deu conta, superando o Corinthians em seus domínios, nesta quarta-feira, nos pênaltis. O técnico Antônio Carlos Zago comemorou e exaltou a postura dos jogadores. "Temos um modelo de jogo e os atletas vem cumprindo à risca, treinando incessantemente", definiu.

Zago salientou que os atletas "mostram vontade e procuram ouvir tudo que a gente passa para eles". Sobre o rótulo de motivador, ele preferiu classificar como trabalho pelo futebol. "Sou treinador e não psicólogo", comentou. "Minha parte é futebol, trato os jogadores com carinho e respeito. Chamo a atenção quando precisa, mas sem xingar ou me alterar", ponderou.

"Não gosto de deixar distância de treinador para jogador", acrescentou. "Fui jogador e procuro ser o mais simples possível. Eles acabam entendendo, o que é mais importante."

O técnico abriu espaço para festa dos comandados esta noite, mas reafirmou a importância de manter o foco. "É uma classificação que tem que ser comemorada, mas sempre com os pés no chão", avaliou. "Já temos jogo no domingo pelo Campeonato Gaúcho e a gente espera chegar na final", projetou Zago.