Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

  • 14/07/2017
  • 08:58
  • Atualização: 09:04

Inter busca equilíbrio na Série B

Colorado quer vencer CRB, fora de casa, para ingressar outra vez entre primeiros colocados

Inter busca equilíbrio na Série B | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Inter busca equilíbrio na Série B | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski

Os dirigentes e, principalmente, o técnico Guto Ferreira buscam entender o contraste entre as campanhas do Inter dentro e fora do Beira-Rio na Série B. A explicação é um misto de dificuldades táticas com falta de equilíbrio emocional. Menos mal que o Inter segue longe de Porto Alegre e, neste sábado, enfrenta o CRB no estádio Rei Pelé, em Alagoas. A expectativa é voltar a vencer para ingressar outra vez no grupo dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação.

Para retornar ao G4, além de vencer o seu jogo, o Inter precisa torcer por uma derrota ou do América-MG, que pega o Guarani em Belo Horizonte, ou do Vila Nova, que enfrenta o Paysandu, igualmente em casa. “Estamos jogando bem fora de casa porque os times saem para tentar nos atacar. Daí, conseguimos jogar”, analisou Cláudio Winck, ontem, após o treino.

Em sua resposta, ele deu uma parte da explicação para o fato de o Inter ter 66,6% de aproveitamento longe do Beira-Rio, contra parcos 38,8% em casa. O time colorado tem dificuldades de propor o jogo, principalmente quando os adversários atuam priorizando a defesa. Fora, os times se alçam ao ataque, deixando espaços para o Inter trabalhar.

Foi o que ocorreu na última terça-feira, em Fortaleza, e é o que se espera que ocorra no estádio Rei Pelé, neste sábado. “Estamos no caminho correto. O trabalho do Guto está aparecendo. Vamos seguir assim e buscar a vitória contra o CRB porque deixamos escapar pontos importantes em casa”, projetou o lateral Uendel. Ele admitiu, em entrevista durante a semana, que a equipe sente quando não consegue marcar o gol cedo no Beira-Rio.

O Inter segue seu périplo pelo Nordeste e, ontem, desembarcou em Maceió, onde enfrenta o CRB. Pela manhã, antes da viagem, Guto orientou mais uma sessão de treinamentos no gramado do CT Alcides Santos, em Fortaleza, no qual não deu indícios sobre a equipe que pretende mandar a campo na próxima rodada da Série B. Como contará com todos os titulares, a tendência é que repita o time que empatou com o Criciúma, em casa, e venceu o Ceará, em Fortaleza, em seguida. Porém, não divulgará o time antecipadamente.