Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 19 de Setembro de 2017

  • 17/07/2017
  • 16:56
  • Atualização: 17:16

Inter treina com portões fechados no Beira-Rio

Colorado tem jogo decisivo nesta terça pela Série B contra o Luverdense

Inter enfrenta o Luverdense nesta terça com Guto Ferreira ameaçado | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP Memória

Inter enfrenta o Luverdense nesta terça com Guto Ferreira ameaçado | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Inter optou por realizar o último treino antes de enfrentar o Luverdense, terça, no Beira-Rio, com portões fechados. Para a atividade da tarde desta segunda-feira não foi permitida a presença de jornalistas, que não puderam nem fazer registros de imagens do aquecimento dos atletas, como normalmente ocorre em treinamentos fechados.

A decisão, claro, dá privacidade para o técnico Guto Ferreira ajustar a equipe para a partida desta terça-feira, mas também evita a possibilidade do grupo ser exposto a protestos, que poderiam ocorrer no CT Parque Gigante. Desde os recentes resultados negativos na Série B, o Inter praticamente não treinou em seu centro de treinamento. Nas últimas três semanas, o grupo trabalhou por duas no Hotel Vila Ventura, em Viamão, e depois ficou fora de Porto Alegre por quase sete dias para os jogos com Ceará e CRB, no Nordeste.

O jogo com o Luverdense é visto como fundamental para o Inter tentar entrar no G4 ainda no primeiro turno. Ainda após a derrota para o CRB, no sábado, o vice de futebol Roberto Melo defendeu a necessidade de vitórias nos três jogos no Beira-Rio para o Colorado terminar na parte de cima da tabela a primeira metade da série B.

“As vitórias que estão nos faltando são as do Beira-Rio. Temos nos próximos cinco jogos três no Beira-Rio antes de acabar o turno. A gente precisa dessas três vitórias no Beira-Rio para trazer tranquilidade para o grupo. Na terça-feira essa vitória já tem que vir”, pediu o dirigente ainda no estádio Rei Pelé.

O Inter tem apenas uma vitória em seis jogos no Beira-Rio na Série B. A campanha colorada como mandante na competição só não é pior que a do lanterna Náutico, que ainda não venceu em seus domínios.

Para o jogo com o Luverdense nesta terça-feira, às 21h30min, o técnico Guto Ferreira não contará com Klaus, suspenso. Danilo Silva e Léo Ortiz disputam a vaga. Rodrigo Dourado, que ficou fora do jogo com o CRB por desgaste, retorna no lugar de Charles. O Inter é é o sétimo colocado na Série B, com 21 pontos – a dois do G4.