Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 26 de Setembro de 2017

  • 09/09/2017
  • 10:18
  • Atualização: 10:22

Inter tenta manter boa sequência contra o Juventude

Colorado vem de seis vitórias seguidas na Série B

Time de Guto Ferreira tenta manter boa sequência contra o Juventude | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Time de Guto Ferreira tenta manter boa sequência contra o Juventude | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Após duas semanas, o Inter volta a campo pela Série B neste sábado, às 16h30min, para enfrentar o Juventude no Alfredo Jaconi em jogo válido pela 23ª rodada. A partida será a primeira do Colorado na competição após ter assumido a liderança na vitória de 3 a 2 sobre o Paysandu, em 25 de agosto.

ACOMPANHE JUVENTUDE X INTER EM TEMPO REAL NO CORREIO DO POVO A PARTIR DAS 16H

Nas últimas duas semanas, o Inter teve apenas um jogo oficial. Pela Primeira Liga, o Colorado perdeu para o Atlético-MG em partida que Guto Ferreira escalou reservas. Dos titulares, apenas Sasha e Edenilson, que entraram no segundo tempo, foram utilizados. Além dos treinamentos, o time principal fez apenas um jogo-treino contra o Cruzeiro, de Porto Alegre.

Para o confronto deste sábado no Alfredo Jaconi, o técnico Guto Ferreira não contará com o capitão D’Alessandro e o volante Rodrigo Dourado. D’Ale sentiu um edema na coxa no jogo-treino com o Cruzeiro e não treinou nesta semana. Seu substituto natural, Camilo também tem um problema muscular e está fora do jogo desta tarde. Com isso, o chileno Felipe Gutiérrez ganhará uma oportunidade. Na vaga de Dourado, suspenso, Charles entra como substituto natural.

Felipe Gutiérrez estava com a seleção chilena na disputa das Eliminatórias e se apresentou apenas na quinta-feira no CT Parque Gigante. Mesmo assim, ganhou a vaga, que vinha sendo ocupada por Juan nos treinamentos de segunda, terça e quarta. Guto Ferreira destacou que o chileno sofreu pela falta de rimo logo na sua chegada ao Beira-Rio, mas que tem qualidade para aproveitar novas oportunidades na equipe.

“Quando chegamos, ele (Felipe Gutiérrez) vinha de 30 dias jogando pouquíssimo (entregue a seleção do Chile que disputou a Copa das Confederações). Isso quebra o ritmo do jogador e nós precisávamos de respostas imediatas, pois a equipe ainda estava em um processo de estruturação. O que tirou ele da equipe não foi a qualidade, mas o momento. Após o retorno, teve um bom tempo para se recuperar, mas sem jogar efetivamente. Apenas entrando na equipe, mas o caráter, a entrega do dia a dia e a maneira de como faz o trabalho vai recuperar muito desta condição”, afirmou Guto na sexta-feira.

Juventude sem o artilheiro

O Juventude não contará com seu artilheiro Tiago Marques para enfrentar o Inter. O centroavante que marcou no empate em 1 a 1 entre os dois clubes no primeiro turno, no Beira-Rio, e é um dos artilheiros da Série B, com 11 gols, está entregue ao departamento médico. Também está fora por lesão o zagueiro Vinícius. O lateral-esquerdo Bruno Collaço está suspenso.

Série B – 23ª rodada

Juventude

Matheus; Vidal, Domingues, Maurício e Pará; Fahel, Lucas, Leílson e Juninho; Ramon e João Paulo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Inter

Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Cuesta e Uendel; Charles; William Pottker, Edenilson, Felipe Gutiérrez e Sasha; Leandro Damião. Técnico Guto Ferreira:

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Eduardo de Souza Couta e Gabriel Conti Viana (todos do Rio de Janeiro)

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Horário: 16h30min