Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

  • 10/01/2018
  • 08:45
  • Atualização: 09:09

Inter deve repetir no Gauchão esquema usado nas últimas rodadas da Série B

Nessa terça, Odair testou Patrick ao lado de D'Alessandro e Pottker

Inter deve repetir no Gauchão esquema usado nas últimas rodadas da Série B  | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Inter deve repetir no Gauchão esquema usado nas últimas rodadas da Série B | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski

Ainda que não tenha recebido todos os reforços buscados pelos dirigentes neste início de temporada, Odair Hellmann já está armando o sistema tático da equipe. Todos os indícios apontam para a repetição do 4-2-3-1 idêntico ao que ele colocou em campo nas três últimas rodadas da Série B. Na quinta-feira da próxima semana, o time colorado estreia no Campeonato Gaúcho jogando contra o Veranópolis no Beira-Rio.

Portanto, não há muito tempo. Como perdeu Camilo, com uma lesão muscular, e ainda não pode contar com o recém- contratado Wellington Silva, que veio do Fluminense, Odair está testando a equipe com o volante Patrick. Trata-se de uma improvisação, já que as diferenças entre os jogadores são consideráveis. O técnico esperará por Camilo, que é avaliado diariamente desde segunda-feira, quando apresentou os primeiros sintomas da lesão muscular.

As alternativas, antes da estreia no Gauchão, serão testadas em jogo-treino contra o Lajeadense, sábado, a partir das 16h, no CT Parque Gigante.

“Ficamos muito felizes com a manutenção a base e com o prosseguimento do trabalho. No futebol brasileiro, é difícil acontecer. No ano passado, quando chegamos aqui, ocorreram mudanças grandes e ficou difícil de se adaptar aos novos companheiros e conhecer as características de cada um. A manutenção do grupo facilita o entendimento do trabalho do Odair. Acredito que vamos evoluir muito”, observa o lateral Uendel.

Moledo e Rithely

Enquanto Odair trabalha no campo, os dirigentes atuam fora dele para colocar pelo menos mais duas peças à disposição do técnico. Com Rodrigo Moledo, já há um pré-contrato, que vale a partir de julho, assinado. Porém, o Inter enviou o advogado Felipe Dallegrave para a Grécia com o objetivo de negociar uma rescisão antecipada do contrato que o zagueiro mantém com o Panathinaikos e que vale até 31 de junho. Existe boa chance de sucesso nos próximos dias.

Outro negócio que estava bem encaminhado mas esbarrou em novas dificuldades envolve Rithely. O Inter quer o volante, mas ofereceu um contrato de empréstimo ao Sport. O clube pernambucano, porém, decidiu tentar vendê-lo e ofereceu o jogador para o Cruzeiro. Eduardo Sasha foi aprovado nos exames médicos e foi anunciado pelo Santos