Correio do Povo | Notícias | Odair Hellmann confia no elenco e não crê em dificuldades com substitutos

Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Julho de 2019

  • 02/11/2018
  • 15:17
  • Atualização: 15:46

Odair Hellmann confia no elenco e não crê em dificuldades com substitutos

Técnico do Inter lembrou que grupo está acostumado com a forma da equipe atuar

Odair Hellmann demonstrou confiança nos substitutos contra o Atlético-PR | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Odair Hellmann demonstrou confiança nos substitutos contra o Atlético-PR | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O técnico Odair Hellmann não tem preocupação com os muitos desfalques que terá contra o Atlético-PR, no domingo, no Beira-Rio. Além de confiar no grupo, que ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, o treinador se mostra tranquilo com as mudanças no time por suspensões e lesões.

“Confio no grupo. Estabelecemos que o grupo ia fazer a diferença. Que ia fazer um campeonato regular e brigar na parte de cima da tabela. Confiança total nos jogadores que vão entrar. Claro, muda um pouco as características, mas o mais importante é que temos uma ideia de jogo bem consolidada”, revelou Odair.

Odair Hellmann deixa em aberta a possibilidade de usar Juan Alano

Edenilson, Rodrigo Dourado e Jonatan Alvez estão suspensos. Por outro lado, Leandro Damião, William Pottker e Camilo se recuperam de lesão e ficam à disposição. Gabriel Dias deverá substituir Dourado e Juan Alano deve entrar na vaga de Edenilson. Desta forma o Inter deve atuar com: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Gabriel Dias; Nico López, Juan Alano, D'Alessandro e Patrick; Leandro Damião.

Apesar das críticas de parte da imprensa e da torcida, o técnico tem plena confiança em Gabriel Dias. O volante atuou em sete partidas no Campeonato Brasileiro com três vitórias, Bahia, Vasco da Gama e Ceará, um empate, com o Grêmio, na Arena, e três derrotas, todas fora de casa, contra Palmeiras, Flamengo e Chapecoense.

“Ele tem uma característica diferente do Dourado e do Charles, mas o time tem uma ideia de jogo e os movimentos bem definidos, montado com um sistema e suas variações. Com os jogadores que vão entrar, tentamos usar as características deles, pois precisamos potencializar e dar conforto para que eles possam se sentir à vontade. Os movimentos são os mesmos treinados por todos desde o início do ano. Neste tipo de situação, só relembramos para que se sintam confortáveis dentro do coletivo”, declarou o técnico.

O Inter treina às 9h30min deste sábado para encerrar a preparação para o jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para domingo, às 19h, no estádio Beira-Rio. Após 31 jogos, o Colorado é o terceiro colocado com 58 pontos, um a menos que o Flamengo e a cinco do líder Palmeiras.