Correio do Povo | Notícias | Odair Hellmann destaca “alma” do Inter em mais uma vitória "com organização"

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Julho de 2019

  • 04/11/2018
  • 22:26
  • Atualização: 22:43

Odair Hellmann destaca “alma” do Inter em mais uma vitória "com organização"

Técnico voltou a pedir o uso do VAR na reta final do Brasileirão para evitar problemas

Odair destacou a organização do Inter contra o Atlético-PR, mesmo com as mudanças na parte final do jogo | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Odair destacou a organização do Inter contra o Atlético-PR, mesmo com as mudanças na parte final do jogo | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O Inter venceu o Atlético-PR, nos acréscimos, por 2 a 1, e o empenho da equipe na 17ª vitória em 32 rodadas do Brasileiro foi destacada pelo técnico Odair Hellmann na entrevista coletiva. O treinador ressaltou o time bem montado e treinado do adversário, a luta “organizada” até o apito final da sua equipe e, mais uma vez, pediu a utilização do VAR na reta final do Brasileirão para “ajudar os árbitros”.

“A equipe está muito forte e sabe que, quando sair perdendo, é preciso manter a tranquilidade e a organização, pois vai criar as oportunidades. Mesmo sofrendo o gol e com o ambiente intranquilo (nas arquibancadas), conseguimos manter uma postura e uma organização, mesmo alterando o time”, afirmou. “Se continuarmos assim, certamente, no final, vamos conquistar coisas boas”, destacou o técnico.

Odair Hellmann admitiu que o time teve domínio das ações até sofrer o gol, na metade do segundo tempo, mas sem criar oportunidades. Um dos problemas destacados pelo treinador foram as muitas bolas alçadas para o interior da área para a fácil defesa de Felipe Alves. Por isso, fez as alterações na segunda etapa e os dois gols iniciaram em jogadas com participações dos suplentes Wellington Silva e Rossi.

Ao ser questionado se ocorreu a penalidade nos descontos, o técnico admitiu que não viu o lance e voltou a pedir a Confederação Brasileira de Futebol a utilização do VAR na reta final da competição. “Falei com o Rossi e ele disse que sentiu o toque. Eu não vi o lance. É o Inter que está pedindo o VAR nesta reta final para colocarmos essa ferramenta a favor dos árbitros”, declarou. “Se não foi pênalti, o Atlético tem toda a razão de reclamar, como fizemos no último jogo. Poderia ser contra nós ou a nosso favor. Precisamos do VAR para ter mais acertos”, completou.

A segunda-feira será de folga para o grupo de jogadores. A reapresentação ocorre na terça-feira, às 16h, no CT do Parque Gigante. Com a vitória, o Colorado ultrapassou o Flamengo e assumiu a segunda colocação com 61 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras.

O próximo compromisso dos comandados de Odair Hellmann é contra o Ceará, no Castelão, no próximo domingo, às 17h.