Correio do Povo | Notícias | Uendel destaca conquista da autoestima do Inter em 2018

Porto Alegre, terça-feira, 20 de Agosto de 2019

  • 01/12/2018
  • 13:45
  • Atualização: 14:10

Uendel destaca conquista da autoestima do Inter em 2018

Colorado busca vitória contra Paraná para encerrar boa campanha no Brasileirão

Uendel destaca reconquista da autoestima do Inter em 2018 | Foto:  Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Uendel destaca reconquista da autoestima do Inter em 2018 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Inter começou o ano de 2018 com muitos desafios. Entre eles, superar a temporada vivida na Série B do Campeonato Brasileiro em 2017 e voltar a ser protagonista no futebol nacional. Para o lateral-esquerdo Uendel, o Colorado conseguiu vencer estes obstáculos e reconquistou a autoestima, especialmente nas partidas disputadas dentro do estádio-Beira-Rio. "Foi um grande retorno e um belo campeonato (brasileiro). Colocamos o clube novamente na Copa Libertadores. Este foi um ano para conquistar a autoestima do torcedor e do jogador em casa. Foi um ano muito produtivo para nós", disse o atleta em entrevista coletiva neste sábado.

Conquista através do trabalho do técnico Odair Hellman. No Campeonato Brasileiro, o Inter perdeu apenas uma vez em Porto Alegre, para o para o Atlético-MG, na antepenúltima rodada. Se vencer o Paraná, neste domingo às 17h, o clube pode encerrar a melhor campanha já feita na era de pontos corridos da competição.

"Todo mundo quer mostrar o seu valor e é um jogo importante para nós. Não vamos encarar de outra forma e esperamos um jogo difícil na casa deles. Todo mundo quer encerrar o ano bem e no nosso caso não é diferente. Esperamos fazer um grande jogo, conquistar os três pontos e conquistar a melhor campanha do Inter em pontos corridos. É uma marca importante para o grupo", destacou Uendel. 

Por isso, Uendel ressaltou a importância da continuidade do treinador no Inter para colher mais frutos na próxima temporada. "A continuidade dele é fundamental. Ele é um treinador que tem grandes novidades, tenta evoluir e cobra a equipe. É um treinador que mostrou o seu valor. Vai ser importante começar o ano de Copa Libertadores com ele", concluiu.