Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018

  • 08/02/2018
  • 11:26
  • Atualização: 12:49

Inter busca primeira vitória contra concorrentes diretos no Gauchão

Anteriormente, Colorado perdeu para Caxias, o líder, e Brasil de Pelotas, vice

Patrick autará no meio de campo com Pottker, DÁle, Dourado e Edenílson | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

Patrick autará no meio de campo com Pottker, DÁle, Dourado e Edenílson | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Inter entra em campo nesta quinta-feira, às 20h, no estádio Beira-Rio, para conquistar a primeira vitória contra adversários diretos na luta pela ponta da tabela. Nas duas oportunidades anteriores, fora de casa, derrotas para o Caxias, líder, por 2 a 1, e para o Brasil de Pelotas, vice, por 1 a 0. A partida válida pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho é contra o terceiro colocado, o São José. Após os dois resultados negativos, os comandados de Odair Hellmann ocupam a quarta colocação com nove pontos. No caso de vitória, o clube alvirrubro passa pelo Zequinha, mas não consegue alcançar o Brasil de Pelotas que tem 13 pontos e que perdeu para o Grêmio na quarta-feira.

Fim da pré-temporada e início da sequência com os titulares

A partida contra o São José marcará o fim da pré-temporada de 2018 e o início de uma sequência de partidas para os titulares ganharem ritmo e entrosamento. O planejamento não significa que a equipe será mantida até o fim do ano, mas, a princípio, sofrerá pequenas mudanças. Principalmente, porque não poderá contar com, pelo menos, um titular. Uendel finaliza o processo de retorno aos treinamentos depois de uma lesão sofrida ainda em janeiro. Wellington Silva e Rodrigo Moledo, que ainda não tem condições de jogo, seguem realizando pré-temporada. Danilo Silva, com um desconforto no púbis, e Nico López, se recuperando de uma gastroenterite, não foram convocado.

Desta forma, o Inter definido como titular por Hellman será basicamente aquele que iniciou a temporada contra o Veranópolis. Iago deve substituir Uendel na lateral esquerda e Patrick formará o meio de campo com Dourado, Edenílson, Pottker e D’Alessandro. Como realizou o último trabalho fechado, novas alterações na equipe podem ocorrer.

São José pega terceiro “grande” na sequência

A equipe de Rafael Jaques fará contra o Inter o terceiro jogo seguido contra “grandes” do Campeonato Gaúcho. A série iniciou com o Grêmio, no Passo D’Areia, vitória sobre o grupo de transição, por 2 a 1. No último domingo, o Zequinha foi a Caxias e empatou em 2 a 2, fazendo o clube da Serra perder os dois primeiros pontos na competição. E o clube grená só conseguiu a igualdade no placar com um gols aos 49 minutos do segundo tempo. Jaques terá todo o elenco à disposição e deve repetir o time que utilizou na Serra.

Campeonato Gaúcho 2018 – 6ª rodada

Inter

Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Pottker, Patrick e D'Alessandro;  Leandro Damião.

Técnico: Odair Hellmann.

São José

Fábio; Marcel, Rafael Goiano, Teco e Éverton Alemão; Dudu Mandai, Juninho, Felipe Guedes, Totô, Clayton e Rafinha.

Técnico: Rafael Jaques.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Horário: 8 de fevereiro de 2018.

Árbitro: Jean Pierre Lima.

Auxiliares: Élio Nepomuceno de Andrade Júnior e José Eduardo Calza.