Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 21 de Julho de 2017

  • 20/04/2017
  • 09:01
  • Atualização: 09:33

Neymar chora e é consolado por Daniel Alves após a eliminação do Barcelona

Partida disputada no Camp Nou terminou empatada em 0 a 0

Neymar chora e é consolado por Daniel Alves após a eliminação do Barcelona | Foto: Josep Lago / AFP / CP

Neymar chora e é consolado por Daniel Alves após a eliminação do Barcelona | Foto: Josep Lago / AFP / CP

  • Comentários
  • AE

Neymar não conteve as lágrimas após o empate sem gols com a Juventus que eliminou o Barcelona, nesta quarta-feira, no estádio Camp Nou, em Barcelona, na fase de quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O atacante da seleção

brasileira acabou sendo consolado ao fim da partida pelo lateral direito Daniel Alves, da equipe italiana e companheiro do atacante na seleção.

A partida disputada no Camp Nou terminou empatada em 0 a 0, resultado que beneficiou a Juventus por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0, em Turim. Mesmo jogando em casa, o time espanhol não conseguiu nem marcar o gol de honra, apesar das boas chances criadas.

O resultado, decepcionante para a torcida presente no Camp Nou, também abalou os jogadores do Barcelona. E Neymar não resistiu às lágrimas ao abraçar Daniel Alves. "O Ney é bastante parecido comigo, entrega tudo na profissão. E acredito que, se você não consegue (se classificar), depois de tanto esforço, o choro é um pouco de insatisfação de ficar fora de uma competição tão importante como essa", declarou o lateral-direito da Juventus, em entrevista ao canal de TV a cabo EI MAXX.

Para Daniel Alves, Neymar logo dará a "volta por cima" junto com o time do Barcelona. "A vida tem dessas coisas. E a volta por cima é uma das coisas que mais diferencia um campeão de um aspirante a ele. E o Ney é um campeão...", declarou o lateral, ex-jogador da equipe espanhola.

Com o resultado desta quarta-feira, a Juventus agora aguarda o sorteio desta sexta para conhecer o seu rival na semifinal. Os candidatos são Real Madrid, Atlético de Madrid e Monaco.

Allegri

O técnico Massimiliano Allegri aprovou a atuação da Juventus nesta quarta-feira e o empate sem gols. Ele também enalteceu o feito do time, classificado à semifinal da Liga dos Campeões.

Ainda assim, demonstrando que tem pretensões maiores, Massimiliano Allegri alertou que a Juventus ainda não ganhou nada. E ponderou: líder do Campeonato Italiano e semifinalista da Liga dos Campeões e finalista da Copa da Itália, o time ainda tem muito a melhorar.

"Concedemos poucas chances claras de gol e tivemos força psicológica, que era o mais importante. Merecemos avançar. É um passo importante, mas ainda não temos nada", avisou o treinador, antes de reforçar. "Gostamos desta noite, embora ainda tenhamos um largo espaço para melhora".

Apesar de controlar a euforia, Massimiliano Allegri elogiou seus atletas e enalteceu o desempenho da equipe. "Todos jogaram bem, especialmente os zagueiros centrais, inclusive o Barzagli, que entrou depois. Senti que o jogo poderia ter durado muito mais que, mesmo assim, não levaríamos um gol".

O treinador comentou, por fim, ter a certeza de que o clube italiano voltou a viver um de seus grandes momentos. "Somente uma grande Juventus pode controlar um empate como este", acrescentou Massimiliano Allegri. "Um futebol brilhante foi jogado nesta noite".