Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

  • 14/11/2017
  • 22:39
  • Atualização: 22:42

Criciúma fica no 0 a 0 contra o já rebaixado Náutico na Série B

Time catarinense está fora da zona de risco de rebaixamento

Time catarinense está fora da zona de risco de rebaixamento | Foto: Caio Marcelo / Criciúma FC / CP

Time catarinense está fora da zona de risco de rebaixamento | Foto: Caio Marcelo / Criciúma FC / CP

  • Comentários
  • AE

Com um time já rebaixado à terceira divisão do Campeonato Brasileiro e outro com a permanência na Série B confirmada, Criciúma e Náutico empataram sem gols nesta terça-feira, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela 36ª rodada.

O Criciúma, sem possibilidade de rebaixamento, tem 47 pontos, no meio da tabela de classificação. O Náutico, que já não vence há três rodadas, tem apenas 32, em 36 partidas disputadas, e disputará a terceira divisão nacional em 2018.

Mesmo rebaixado, o visitante começou o jogo em cima do Criciúma. Logo aos três minutos, Cal Rodrigues lançou para Aislan. Na pequena área, o zagueiro chutou por cima do gol. A resposta veio com João Henrique, que recebeu de Alex Maranhão e exigiu uma grande defesa de Busatto.

Sem muita pretensão, os dois times optaram por jogar de forma defensiva, sem ameaçar o gol adversário. O time catarinense foi se soltar apenas nos minutos finais. Lucão achou Alex Maranhão na entrada da área. Ele girou o corpo e fez o arremate, mas à esquerda de Busatto.

O panorama do segundo tempo não mudou muito. Com muita afobação e passes errados, o chamado "jogo feio" sobressaia. A primeira boa chance da etapa final foi sair aos 23 minutos. Em cobrança de falta, Jobson acertou o travessão.

O Náutico acordou o Criciúma, que foi para cima. Andrew colocou a bola para a área, viu Rafael Ribeiro não alcançar e Lucão ficar com ela. O atacante isolou, desperdiçando uma grande oportunidade de fazer 1 a 0. Na sequência, foi a vez de Alex Maranhão ameaçar. Ele soltou o pé para defesa de Busatto. O goleiro largou nos pés de Andrew, que chutou em cima da defesa adversária.

Os minutos finais foram de equilíbrio. O Criciúma tentava colocar a bola no chão, sem pressa para subir ao ataque. Já o Náutico apostava nas jogadas de velocidade, mas também sem sucesso. Na próxima rodada, a 37ª, o Náutico enfrenta o Vila Nova neste sábado, às 17h30min (de Brasília), no Recife. No mesmo dia, às 19h30, o Criciúma recebe o Ceará novamente no estádio Heriberto Hülse.