Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

  • 14/11/2017
  • 23:53
  • Atualização: 23:55

América-MG derrota o Juventude em casa e fica mais perto do título da Série B

Resultado de 1 a 0 coloca time mineiro 4 pontos na frente do Internacional

Resultado de 1 a 0 coloca time mineiro 4 pontos na frente do Internacional | Foto: Mourão Panda / América-MG / CP

Resultado de 1 a 0 coloca time mineiro 4 pontos na frente do Internacional | Foto: Mourão Panda / América-MG / CP

  • Comentários
  • AE

O América-MG colocou uma mão no título do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, ao derrotar o Juventude pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada. Com o resultado, o time mineiro se isolou ainda mais na liderança com 69 pontos, quatro na frente do Internacional. Já o Juventude ficou estacionado em oitavo lugar, com 50.

O líder entrou em campo sabendo do empate do Internacional contra o Oeste e partiu para cima do Juventude. Logo aos três minutos, Neto Moura avançou pela direita e cruzou para Giovanni, que cabeceou rente à trave do goleiro Matheus Cavichioli.

O time mineiro seguiu pressionando e perdeu boas oportunidades de abrir o placar. Aos 20 minutos, Luan foi lançado em velocidade e soltou a bomba. Micael desviou e por muito pouco a bola não parou no próprio gol. Bill também teve a chance de marcar, mas Matheus Cavichioli saiu para afastar o perigo.

Sem mais chances de conquistar o acesso, o Juventude não teve pressa para ameaçar o América-MG. Na última tentativa do time, João Paulo quase acertou um peixinho para colocar o time gaúcho na frente do placar.

No segundo tempo, o América-MG foi com tudo para cima do Juventude. De tanto pressionar, o time mineiro chegou ao gol aos 30 minutos. Pará foi acionado pelo lado esquerdo e cruzou. A bola vinha na direção de Matheus Cavichioli, mas Maurício tentou cortar e acabou jogando contra o próprio gol.

E o América-MG por muito pouco não fez o segundo logo na sequência. Renan Oliveira fez boa jogada e cruzou para Pará. O lateral-esquerdo pegou de primeira, mas mandou pela linha de fundo. Depois foi a vez de Bill tentar. O atacante, porém, parou na defesa de Matheus Cavichioli.

A situação do América-MG melhorou ainda mais aos 43 minutos. Caprini entrou com sola em Juninho e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Juventude quase empatou. Ramon dominou e chutou no canto esquerdo de João Ricardo, que pulou para salvar a equipe mineira.

Na próxima rodada, a 37ª, o Juventude enfrenta o Figueirense nesta sexta-feira, às 21h30min, no estádio Alfreco Jaconi, em Caxias do Sul (RS). No sábado, às 17 horas, o América-MG visita o Londrina no estádio do Café, em Londrina (PR).