Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 18 de Novembro de 2017

  • 13/09/2017
  • 00:02
  • Atualização: 00:06

Juventude derrota o Criciúma fora de casa e volta ao G4 da Série B

Verdão embalou com vitória por 2 a 1 em grande atuação de Lucas

Verdão embalou com vitória por 2 a 1 em grande atuação de Lucas | Foto: Caio Marcelo / Criciúma F.C / CP

Verdão embalou com vitória por 2 a 1 em grande atuação de Lucas | Foto: Caio Marcelo / Criciúma F.C / CP

  • Comentários
  • AE

O Juventude voltou ao G4 da Série B, após vencer o Criciúma em pleno Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Embalado com a vitória sobre o Inter, o clube da Serra superou os adversários por 2 a 1 e subiu para terceiro na tabela de pontuação. O grande destaque foi o volante Lucas, autor dos dois gols do time visitante.

Com o resultado, o clube de Caxias do Sul (RS) foi aos 40 pontos no terceiro lugar. Já o Criciúma segue com 34, na sétima colocação e tropeçando mais uma vez numa chance para encostar no G4.

Logo no primeiro minuto, o Verdão mostrou que daria trabalho. João Paulo recebeu dentro da área, mas o goleiro Luiz chegou dividindo e afastou. No rebote, Leílson tentou o arremate por cobertura, mas a bola foi por cima do gol. De tanto insistir, o Juventude abriu o placar aos 11 minutos. Wesley Natã fez o passe para dentro da área e João Paulo dominou errado. A bola sobrou para Lucas, na entrada da área, que soltou uma bomba indefensável para Luiz.

A única chance mais clara de gol do Criciúma no primeiro tempo aconteceu aos 34 minutos. Depois de cruzamento, o goleiro Matheus Cavichioli saiu mal e Lucão cabeceou. Para a sorte do camisa 1 do Juventude, a bola foi para fora.

A segunda etapa começou dando mostras de que seria ainda melhor, afinal Lucas acertou a trave do time catarinense logo no primeiro minuto. Mas a partida caiu em qualidade, com muitas jogadas truncadas no meio de campo.

Quando conseguiu se organizar, o Criciúma empatou. Aos 18 minutos, Alex Maranhão fez boa jogada pela direita e levantou para a área. Oportunista, Lucão se adiantou ao zagueiro e cabeceou com força para o fundo das redes. A noite, porém, era do volante Lucas. Aos 37 minutos, mais uma vez o jogador do Juventude se mandou para o ataque, recebeu o passe e, com muita classe, só tirou Luiz do lance com um arremate colocado no canto esquerdo.

Os dois times voltam a campo apenas na próxima semana para a disputa da 25ª rodada da Série B. O Criciúma vai até Maceió para enfrentar o CRB no próximo dia 23, um sábado, às 16h30min, no estádio Rei Pelé. O Juventude recebe o Boa no dia anterior, às 19h15min, no estádio Alfredo Jaconi.