Porto Alegre

25ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de Abril de 2018

  • 01/12/2017
  • 14:38
  • Atualização: 15:15

Tite minimiza viagens mais longas na primeira fase da Copa do Mundo

Brasil terá Suíça, Costa Rica e Sérvia como adversários na Rússia

Tite minimizou viagens mais longas na primeira fase da Copa | Foto: Franck Fife / AFP / CP

Tite minimizou viagens mais longas na primeira fase da Copa | Foto: Franck Fife / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, comentou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, realizado no começo da tarde desta sexta-feira. O treinador do Brasil minimizou o fato de a seleção ter de fazer viagens mais longas na primeira fase. A CBF tinha como preferência cair no Grupo D, com deslocamentos menores.

De acordo com Tite, a organização da Copa do Mundo deu garantia de agilidade nas viagens das seleções. “Nós temos a garantia da organização de que esses deslocamentos serão facilitados. Apesar da distância que tem, o transporte e agilidade para chegar nas cidades vai ser importante”, disse em entrevista ao Sportv.

O Brasil pode enfrentar já nas oitavas de final da Copa a Alemanha, no caso de uma das seleções classificar em segundo lugar. Tite disse não se preocupar tanto com isso. “A grandeza da competição exige esses confrontos. Essas são variáveis que nós não temos condições de controlar. Eu prefiro gastar a minha energia no que posso fazer, que é o treinamento com qualidade e no que pode gerar o fortalecimento da equipe. Isso eu posso controlar. As outras coisas eu prefiro não gastar energia”, explicou.

A Seleção Brasileira está no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Suíça, Costa Rica e Sérvia. A partida de estreia será contra a Suíça, às 15h (horário de Brasília), na cidade de Rostov-on-Don. Depois, o Brasil jogará com a Costa Rica, em São Petersburgo, no dia 22, às 9h. E encerra a fase de grupos dia 27, às 15h contra a Sérvia, em Moscou.