Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 25 de Julho de 2017

  • 18/03/2017
  • 23:12
  • Atualização: 23:14

Após 11 meses afastado, Cielo vence nos 50m livre e 50m borboleta e festeja volta

Nadador cravou primeiro tempo de 22s44

  • Comentários
  • AE

Depois de ficar 11 longos meses afastado, Cesar Cielo voltou a competir neste sábado e foi vencedor das provas dos 50 metros livre e dos 50 metros borboleta que disputou no Torneio Regional da 1ª Região, organizado pela Federação Aquática Paulista, no Esporte Clube Pinheiros.

O astro brasileiro, que passou a defender o Pinheiros neste ano após ter sido contratado no mês passado, cravou o primeiro o tempo de 22s44 para ganhar nos 50m livre, para depois cravar 23s75 na disputa do borboleta, vencendo estas duas provas com folga.

Depois de ficar fora dos Jogos Olímpicos do Rio ao fracassar no Troféu Maria Lenk do ano passado, que valia como seletiva olímpica, Cielo voltou a nadar justamente na piscina que lhe traz ótimas recordas, pois foi justamente no Pinheiros, em dezembro de 2009, que ele cravou o recorde mundial dos 50 metros livre.

Ele estava inscrito para nadar neste sábado também os 100m livre, prova da qual também é o detentor do recorde mundial, conquistado naquele mesmo ano de 2009, na Itália, mas o campeão olímpico de Pequim-2008 acabou participando apenas das disputas dos 50m livre e borboleta na capital paulista.

Depois de competir e vencer nos 50 metros livre, Cielo exibiu satisfação por finalmente ter voltado a nadar, depois do longo período no qual a continuidade de sua carreira chegou a ficar em dúvida, até pelo fracasso na tentativa de ir à Olimpíada do ano passado. E Cielo exibiu satisfação mesmo retornando em um evento de pouco peso esportivo, pois não estava competindo contra nenhum de seus grandes rivais e tenha usado o Torneio Regional da 1ª Região apenas dar início a este seu retorno.