Porto Alegre

25ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 18 de Novembro de 2017

  • 16/03/2017
  • 20:27
  • Atualização: 20:36

Lebes Gedore Canoas estreia nos play-offs da Superliga em Minas Gerais

Equipe perdeu apenas um jogo em 22 disputados e se classificou como líder com facilidade

Lebes Gedore Canoas estreia nos play-offs da Superliga em Minas Gerais | Foto: Reprodução / Facebook / CP

Lebes Gedore Canoas estreia nos play-offs da Superliga em Minas Gerais | Foto: Reprodução / Facebook / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Pode não ser impossível, mas a missão do Lebes Gedore Canoas é das mais difíceis. A partir das 19h desta sexta-feira, o único clube gaúcho que avançou aos play-offs da Superliga tem pela frente os mineiros do Sada Cruzeiro em uma melhor de cinco partidas. Na prática, o que a equipe da Região Metropolitana precisa fazer é vencer três vezes em cinco uma equipe que até agora perdeu apenas um jogo em 22 disputados e se classificou como líder com facilidade.

Ciente das dificuldades, o ponteiro Alisson elenca as principais qualidades do adversário de nesta sexta-feira, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), mas lembra que é possível surpreender os favoritos. “O sistema ofensivo do Cruzeiro é extremamente forte, com saques que desequilibram o sistema de jogo de qualquer equipe. Em contrapartida, nosso sistema defensivo é o nosso ponto forte. Eles têm um time muito completo, não tem como pensar em anular um ou outro ponto forte”, afirma ele.

O segundo jogo, em Canoas, será na próxima quarta-feira, enquanto o terceiro, novamente em Minas Gerais, acontece dia 26. Se preciso, os outros dois duelos serão nos dias 1º de abril (em Canoas) e 6 (em Contagem). Além de Cruzeiro x Canoas, os outros confrontos na briga por uma vaga nas quartas de final da competição são Minas Tênis Clube x Sesi, Funvic Taubaté x JF Vôlei e Vôlei Brasil Kirin x Montes Claros Vôlei.