Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

Vitrine > Capa

ANO 117 Nº 366 - PORTO ALEGRE, DOMINGO, 30 DE SETEMBRO DE 2012

Combate à flacidez dos seios

A flacidez do seios pode ser resultado de perda de peso, de herança genética ou falta de exercício. Pode aparecer em jovens e senhoras, de busto pequeno ou avantajado. Mas tratamentos e cuidados podem amenizar o problema.

O dermatologista Fernando Passos de Freitas oferece soluções, dos mais variados tipos, para todos os bolsos, que prometem deixar os seios muito mais firmes e bonitos. Para ele, a atividade física e uma alimentação equilibrada são uma ótima saída para evitar a flacidez, mas quando não há resultado, é preciso recorrer a tratamentos estéticos.

O profissional indica a eletroestimulação, procedimento que vai trabalhar a flacidez da pele, com ajuda de cremes. A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico através de infusão nos tecidos com pressão controlada e os resultados são melhora na circulação, oxigenação e a produção de colágeno.

No microcorrentes é usado equipamento computadorizado que funciona pelo mecanismo de lifting. Com uma descarga de baixa frequência, é estimulada a circulação cutânea, causando uma melhora na nutrição e na oxigenação dos tecidos das mamas, com aumento da elastina e colágeno.

Para quem deseja prevenir a flacidez, o médico sugere o uso de sutiã adequado. Para ele, mulheres de seios médios nunca devem dispensar o uso de modelos simples, sem grande reforço. As mulheres de seios grandes precisam de sutiã com alças largas, barbatanas e costuras duplas.