Correio do Povo | Notícias | Mais de 800 foragidos são capturados em 2014 no RS

Porto Alegre, quarta-feira, 19 de Junho de 2019

  • 31/12/2014
  • 11:55
  • Atualização: 11:57

Mais de 800 foragidos são capturados em 2014 no RS

Cumprimento a mandados de prisão corresponde a 50% do total

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Delegacia de Capturas (Decap) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil prendeu mais de 800 foragidos em 2014. Segundo o delegado Arthur Teixeira Raldi, as capturas efetuadas ao longo do ano passado dividiram-se basicamente em cumprimento de mandados de prisões preventivas, correspondente a 50% do total; e aos mandados decorrentes de sentenças penais condenatórias definitivas, equivalentes a 30%, enquanto o restante, em torno de 20%, referem-se aos foragidos localizados.

Conforme o titular da Decap, os indivíduos capturados atuaram nas diversas áreas da criminalidade, sobretudo em homicídio, tráfico de drogas, roubos de veículos, roubos a estabelecimentos comerciais e estupros. “O número expressivo de prisões é fruto de diversas ações realizadas não só em Porto Alegre, mas também nas cidades que fazem parte da Região Metropolitana da Capital, além de municípios do Litoral e do Interior do Estado, sendo resultado de trabalho investigativo que visa tirar de circulação meliantes que perpetuam suas atividades criminosas enquanto permaneciam em liberdade, encaminhando-os para o estabelecimento prisional”, afirmou.

O delegado Arthur Teixeira Raldi destacou “a dedicação dispensada pelos policiais no exercício diuturno de seu trabalho, que se inicia na madrugada de cada dia, com o objetivo de minimizar as chances de confronto e reação por parte dos criminosos, quando normalmente são efetuadas a maioria das prisões, se encerrando somente com a entrega de todos os presos ao cárcere”, ressaltou.


TAGS » Polícia