Correio do Povo | Notícias | Obras no Centro de Novo Hamburgo terão alterações para facilitar trânsito em época de natal

Porto Alegre, sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

  • 27/11/2018
  • 10:53
  • Atualização: 11:40

Obras no Centro de Novo Hamburgo terão alterações para facilitar trânsito em época de natal

Previsão é de que estes trabalhos ocorram até o dia 21 de dezembro

Motoristas que trafegam na região precisam ter atenção aos desvios que serão sinalizados | Foto: Stephany Sander / Especial CP

Motoristas que trafegam na região precisam ter atenção aos desvios que serão sinalizados | Foto: Stephany Sander / Especial CP

  • Comentários
  • Stephany Sander

O projeto inicial das obras de revitalização do Centro de Novo Hamburgo foi modificado, visando não prejudicar o comércio da cidade, com a chegada das festas de final de ano. Os serviços, concentrados na rua Joaquim Nabuco até o acesso a rua Casemiro de Abreu serão feitos no trecho oposto, em frente à catedral São Luiz, no sentido Avenida Nações Unidas à rua Cidade de Atlântida.

Segundo o secretário de Obras, Raizer Ferreira, que esteve conversando com os lojistas e informando sobre o início do trecho, a primeira fase exigirá o fechamento do trânsito de veículos no sentido Casemiro de Abreu até a Nações Unidas por um período de aproximadamente dez dias. “Optamos por não interromper a passagem de pedestres ou motoristas que acessem as lojas pois deixaremos um acesso local, abrindo o canteiro para que os motoristas possam fazer o retorno pela própria Joaquim Nabuco", explica.

Após esse primeiro trecho, a pista que passa em frente às lojas da rua Joaquim Nabuco será liberada normalmente para o trânsito e inicia-se a obra no sentido contrário, interrompendo a passagem de veículos. A previsão é de que estes trabalhos ocorram até o dia 21 de dezembro. Os trabalhos passam por uma suspensão, sendo retomados no dia 2 de janeiro.

Conforme o diretor de Trânsito de Novo Hamburgo, Ricardo Schiavon, os motoristas que trafegam na região precisam ter atenção aos desvios que serão sinalizados. Já os usuários do transporte coletivo, devem ter cuidado com a modificação de alguns itinerários com o fechamento da rua Joaquim Nabuco.

Os ônibus das empresas vindos do bairro Canudos passarão pelas avenida Nicolau Becker, rua Dr. Magalhães Calvet, rua Júlio de Castilhos, avenida Pedro Adams Filho, avenida Nicolau Becker, rua Castro Alves, avenida Nações Unidas, rua Pelotas, rua Joaquim Nabuco e rua Borges de Medeiros.

O local de embarque que atualmente é realizado na rua Dr. Magalhães Calvet foi transferido na segunda-feira para a rua Júlio de Castilhos. Os demais pontos de embarque e desembarque continuarão inalterados.