Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 25 de Julho de 2017

  • 09/01/2017
  • 09:55
  • Atualização: 10:03

Segundo dia de vestibular da Ufrgs é marcado pela ansiedade da redação

Grupo de estudantes afirma estar preparado para dissertar sobre qualquer temática

Segundo dia de vestibular da Ufrgs é marcado pela ansiedade da Redação  | Foto: Guilherme Testa

Segundo dia de vestibular da Ufrgs é marcado pela ansiedade da Redação | Foto: Guilherme Testa

  • Comentários
  • Carmelito Bifano

No segundo dia de vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), conhecido por ser o mais concorrido do Estado, os candidatos são testados em Língua Portuguesa e Redação. Nesta segunda-feira de sol em Porto Alegre, mas nublado no Litoral Morte e na Serra poucos atrasos foram verificados. O exame começou pontualmente às 8h30min e os candidatos têm quatro horas e meia para fazer o texto com, no mínimo, 30 linhas e responder as 25 questões.

• Ufrgs divulga gabarito do primeiro dia de provas do vestibular

Antes da entrada na sala de aula, os concorrentes demonstravam ansiedade e curiosidade em relação ao tema da redação. A maioria dos ouvidos pela reportagem do Correio do Povo gostou das provas de domingo e demonstrou tranquilidade com a prova de Língua Portuguesa.

“As provas de domingo foram bem tranquilas. Achei que seriam mais difíceis. Para as de segunda-feira, estudei e acho que vai dar tudo certo. Não tenho ideia do tema, mas estou preparado para qualquer tema”, afirmou Vitor Armichi, de 18 anos.

Bruna de Cassia Silva Pereira, de 19 anos, também gostou do seu desempenho as primeiras provas. “Não achei tão difícil. Mas temos que entra sem tensão para não ficar ainda mais complicado. As de segunda-feira são as que vou melhor. Não tenho ideia do tema e não criei expectativa. Tem que estar preparado para tudo”, revelou a vestibulanda. “Estou tensa. Mãe sempre fica ansiosa e não vê a hora de terminar, mas estou confiante com a Bruna. Agora é esperar o resultado”, declarou Karina Silva Pereira, de 37 anos.

“Achei bem fáceis as provas de segunda. Só a que complicou um pouco foi a de inglês pelos textos longos e assuntos não rotineiros”, afirmou Mateus Rolim, de 18 anos. “Eu acho mais fácil a redação da Ufrgs do que a do Enem, então, estou tranquilo. Sobre a outra, se o cara não souber a própria língua daí complica (risos)”, brincou.

O gabarito do segundo dia deve ser divulgado às 17h. Médias e abstenções estarão disponíveis na terça-feira a partir das 9h30min no site da instituição. A lista de aprovados será divulgada até o dia 21 de janeiro.