Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

  • 03/12/2017
  • 16:47
  • Atualização: 16:52

Domingo tranquilo marca encerramento do Vestibular da Pucrs

Divulgação das listas de classificados e de espera nas modalidades será feita a partir do dia 7 de dezembro

Domingo tranquilo marca encerramento do Vestibular da Pucrs | Foto: Ricardo Giusti

Domingo tranquilo marca encerramento do Vestibular da Pucrs | Foto: Ricardo Giusti

  • Comentários
  • Heron Vidal

Domingo tranquilo no último dia de Vestibular de Verão na PUCRS. Dez minutos antes das 15h houve discreta correria de alguns candidatos, mais atrasados, para chegar aos prédios 11, 12, 30 e 50 onde ocorreram as provas.

Não houve acúmulo de veículos, nem congestionamento na avenida Ipiranga. Não parecia ser um dia clássico de vestibular, como em anos anteriores, de tumulto e aflição no trânsito. A Empresa Pública de Transporte e Circulação compareceu na área, mas teve pouco trabalho. Nos 15 min. anteriores ao começo das provas poucos candidatos circulavam no pátio.

Tranquilo, Alexandre Oliveira, 17 anos, veio de Gravataí e por isso chegou bem mais cedo. Achou as provas de sábado difíceis, mas disse estar pronto para enfrentar as de domingo: Matemática e Física, Química e Biologia e Língua Portuguesa, ou Língua Inglesa. Quer entrar na faculdade de Educação Física.

O agrônomo Jerson Santos e a esposa Beatriz, de Cachoeira do Sul, acompanharam o filho Murilo, 22 anos, no prédio 11. Candidato a uma vaga na Medicina, já fez vestibular também em Passo Fundo, Caxias do Sul e vai tentar a Ufrgs, em janeiro. O casal foi à casa da filha, que mora em Porto Alegre e, mais retornou para pegar Murilo.

Houve pais que trouxeram colchões e dormiram na Pucrs. A universidade deu uma pequena tolerância no horário de início das provas neste domingo. Exatamente às 15h04min soou a sirene. Logo após os portões de acesso aos quatro prédios foram fechados. O encerramento do concurso é às 19h.